Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs AC Milha

Jardim do Éder aplica chapa 5!

O conjunto que veste amarelo foi largamente superior ao AC Milha, e aproveitou a expulsão de um jogador adversário para marcar golos no segundo tempo e redimir-se da pesada derrota que haviam sofrido no duelo anterior!

Pouco tempo depois do apito inicial o Jardim do Éder abriu as hostilidades!

Miguel “Marega” Pereira Cabral colocou um cruzamento ao segundo poste onde estava Vasco Garcia em boa posição com este a dominar, para logo de seguida finalizar, com todo o tempo do mundo, na cara de João Afonso! Entrada em força do conjunto de apoio a Ederzito!

Mais tarde, Rodrigo Sousa Coutinho surge isolado na frente e com todas condições reunidas para ampliar a vantagem da sua equipa, é traído pelo relvado e vê a bola ressaltar antes de executar o remate já só com o guarda-redes pela frente, permitindo a defesa!

Depois, Lima trabalhou bem sobre o defesa e rodou para chutar à meia-volta, mas a bola saiu ligeiramente por cima! Maior objetividade da equipa liderada por Lourenço Brito e Faro, que causava perigo na maior parte dos lances que produzia no último terço adversário. 

A resposta dos AC Milha surgiu após Paulo (estrangeiro) perder a bola em zona proibida, e deixar Zé Lima sair em contra-ataque com o avançado a largar um pontapé bem medido que exigiu de Pêpê uma defesa apertada!

João Melo, em transição, recebeu um passe de Jaime Miranda e chutou já em esforço para parada de João Afonso. No seguimento da jogada, Paulo quase ampliou, depois do guardião italiano redes defender o seu remate para cima e a bola ainda ter embatido na barra, porém, esta acabou por sair.

Apesar das oportunidades de que o 1º tempo dispôs, as equipas apresentavam-se algo lentas no processo de construção e o jogo teve, até então, pouco encanto.

 

A iniciar o segundo tempo, Marega quis surpreender num remate de longe, contudo, João Afonso teve tempo para controlar a trajetória da bola e agarrá-la com segurança.

Entretanto, os Jardim saíam em contra-ataque e o seu jogador foi travado em falta por Afonso Gonçalves antes de poder invadir as imediações do AC Milha, como tal, o médio dos italianos recebeu segundo amarelo e consequente ordem de expulsão! 

A jogar em superioridade numérica, o Jardim do Éder colocou o pé no acelerador e ampliou a vantagem! Numa jogada com o envolvimento de muitos jogadores, Rodrigo fez um enorme passe a desmarcar Manuel Pereirinha dos Santos, este cruzou para Paulo na área e o médio com tempo para decidir ofereceu o golo a Melo que só precisou de encostar!

Em nova oportunidade flagrante para dilatar o 2x0, Paulo fez o passe a rasgar e achou Vasco, com o avançado a chutar em cheio no guarda-redes! 

O mesmo Vasco, depois, enviou um cruzamento teleguiado desde uns metros à frente do meio-campo, e Lourenço finalizou muito bem! 

Jaime teve nos pés a chance de fazer o quarto após os Jardim lançarem vários jogadores ao ataque, mas o médio em queda viu o golo ser negado por João Afonso! Em jogada semelhante, o conjunto italiano perdeu a bola em zona proibida e Jaime encarregou-se de levar a redonda colada ao seu pé, percorreu todo o campo, e no momento-chave passou para Vasco que, sozinho, finalizou!

Novo contra-ataque, viu desta feita, Luís Nobre Guedes seguir com a bola e dar em Vasco e o médio, de forma altruísta, devolveu ao defesa que sentenciou a partida!

por José Franco Dias