Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100210

MVP: Gonçalo "Ginger" Lopes

ISEG FC vs FDL

ISEG não larga o 1º lugar com mais uma vitória

Jogo duro, que levou a algumas ações disciplinares por parte do árbitro, que se viu obrigado a expulsar um jogador depois de duplo amarelo


Este foi um jogo em que, desde início, se notou a dureza e a vontade com que os jogadores de ambas as equipas entraram em campo. Um ISEG mais objetivo, conseguindo chegar por duas vezes a baliza contrária, sendo a segunda oportunidade proveniente de um canto de Afonso Ahmad, que por pouco não entrava diretamente na baliza. Mas foi a FDL que conseguiu chegar primeiro ao golo, por intermédio de João Subtil, que num contra-ataque muito rápido, se isolou e, tendo só o guarda-redes pela frente, que saiu da baliza, só teve de rematar, desviando para a baliza que estava descoberta. O jogo seguiu e teve dois ataques perigosos para cada equipa, Ginger para o ISEG e João Tudela para a FDL. A primeira parte finalizou com um canto para a FDL, no qual a bola foi cabeceada com muita força pelo capitão Diogo Nabais, mas por cima da baliza, a tirar tinta à barra.

A 2ª parte começou com um ataque rápido e objetivo por parte do ISEG que chegou ao empate por intermédio de Afonso, jogador estrangeiro. Depois de um grande passe a desmarcar de Bruno Varela, Afonso surgiu pelo lado direito, já na quina da área, e rematou forte e colocado, fazendo abanar as redes da FDL. Em resposta ao golo, Tudela à entrada da área rematou forte para uma defesa belíssima do guarda redes Manuel Tapadas. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais duro, tendo o arbitro que advertir alguns jogadores. Com o jogo muito concentrado no meio do campo, Bruno Soares aproveitou uma bola perdida e rematou do meio da rua, mas mesmo assim a bola acabou por entrar, com o guarda redes João Sousa a ficar mal na figura. Com o resultado em 2-1, os jogadores da FDL começaram por dispersar do jogo e Gonçalo Carvalho, depois de já estar amarelado, cometeu uma falta dura e foi, por isso, expulso com duplo amarelo.

Com o jogo a acabar e a jogar contra 7, o ISEG chegou ao terceiro golo por parte de Gonçalo “Ginger” Lopes, que respondeu a uma grande assistência de João Antunes, tendo só o guarda redes pela frente só teve de escolher o lado e estabelecer o resultado em três bolas a uma.

 

Crónica de Afonso Moura

por Organização Allstars