Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-23 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro (2)

200000

MVP: Guilherme Beno

Lokomotiva vs AC Milha

Experiência e eficácia valem 3 pontos!

Mais uma partida bem disputada a contar para a C2! AC Milha teve mais bola e mais oportunidades, enquanto o experiente Lokomotiv foi mais eficaz.

Tito no início do encontro apressa-se a deixar um aviso claro: à entrada da área, dispara cruzado de pé esquerdo e vê o guarda redes dar uma palmada na bola para canto! Responde rapidamente o Lokomotiv através de Alcobia: descaído para o corredor direito, trabalha sobre o marcador e dispara forte para uma defesa a dois tempos de João Afonso. Bom início de jogo de ambos os conjuntos, com um notório ascendente da turma italiana! Depois, Ascensão assume a marcação de um livre direto e atira uma bomba que ganha muita altura e à última da hora desce, obrigando o guardião a mais uma excelente intervenção! Mais tarde é Lima, num fantástico pontapé de bicicleta à entrada da área! A bola sai perigosa e o guarda redes ainda desvia! Que momento! Logo a seguir é Nabais à entrada da área com muito espaço a rematar forte, mas ao lado! Muitas e boas, mas todas desperdiçadas, as oportunidades do Ac Milha! Respondem timidamente os russos, com um remate cruzado de Luís, obrigando o redes a uma defesa de recurso com os pés! Jogo ao rubro! E, numa altura em que parecia que o golo italiano podia aparecer a qualquer instante, é David Ferreira (estrangeiro) num contra-ataque rápido quem consegue fazer as redes abanarem pela primeira vez! O médio recupera a bola, sprinta até à cara do redes e, apesar do disparo ter saído fraco, beneficia de uma borla do keeper! 1-0 e o árbitro manda as equipas para os balneários.

Na primeira jogada do segundo tempo, Afonso Santos (estrangeiro) remata forte e Luís emenda, dando o melhor destino à defesa incompleta do guardião! Entrada avassaladora dos Milhas que conseguem finalmente fazer o golo! 1-1 e 25 minutos para se jogar! Pouco depois, o São Miguel viu Kiko mandar uma bola à trave! Cruzamento de David Ferreira com conta peso e medida para o segundo poste onde apareceu Kiko a rematar à barra! Italianos com menos gás nesta altura, e russos a crescerem! Por falar em bolas no ferro, o AC Milha não quis ficar atrás e acabaria por ficar muito perto do golo, quando Ascensão disparou uma bala à barra que ainda bateu na linha de golo, dando a sensação de golo! Quem foi além da simples impressão de golo foi novamente David! Uma vez mais, o médio a descobrir a receita para o golo dos russos! Canto curto, e David mete a bola no buraco da agulha, rematando muito junto ao poste! 2-1 e muito pouco tempo para se jogar! Desespera o Ac Milha na procura do golo que acaba por não aparecer!

Um resultado final desadequado em função daquilo que foram os 50 minutos! Ainda assim, mérito para os vencedores que souberam ser eficazes! Melhor sorte para a próxima para o Ac Milha, que de resto tem vindo a fazer um campeonato muito interessante. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho