Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-07-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000000

MVP: João Tavares

Unreal Madrid vs 100%MZ

Cambalhota sofrida!

O campeonato ainda vai no início, é certo, mas já sabemos que todos os pontos terão tremenda importância na altura de fazer as contas! As equipas sabiam disso e deixaram tudo em campo! Os 100%MZ foram a Madrid vencer o Unreal Madrid em sua casa.

Os primeiros minutos da partida foram destinados às habituais cerimónias iniciais entre ambas as equipas. A equipa da casa é estreante na competição, pelo que os visitantes quiseram tomar as devidas precauções e não arriscar em demasia nos momentos iniciais do encontro. Contudo, quando a primeira parte já ia longa, uma desconcentração no setor mais recuado dos 100%MZ originou um penálti a favor dos homens da casa. Chamado a converter, Gonçalo Soares não tremeu e atirou a bola para o lado contrário do guarda-redes! Penálti exímio! Reagem os visitantes, primeiro com Tavares a rematar em arco, já com pouco ângulo, para excelente voo de Eduardo Piretti que conseguiu dar uma palmada na bola para canto; depois, na sequência desse mesmo canto, Tavares coloca a bola rasteira em Fred Furtado que faz um desvio subtil, ao primeiro toque, para Manuel Lucena e Vale encostar para o fundo das redes! Pontapé de canto estudado termina em golo e estava feito o 1-1! Até ao fim dos primeiros 25 minutos, o perigo para qualquer uma das balizas foi notoriamente reduzido! As defesas superiorizaram-se aos ataques, e a bola foi sobretudo disputada a meio campo.

Nos primeiros instantes do segundo tempo, Caires conduz a bola pelo corredor central e dá em Tavares que, ligeiramente descaído para o corredor esquerdo, descobre o espaço que precisa para armar o remate e atira cruzado, rasteiro, e só para no fundo da baliza. Pelo caminho, a bola ainda passou por entre as pernas do guardião, que nada conseguiu fazer para evitar o golo. Estava consumada a cambalhota no marcador! Os madrilenos foram à procura de alterar o marcador e Gonçalo Soares não ficou longe de o conseguir, depois de um excelente remate cruzado que passou a centímetros do poste! Depois foi Mike quem beneficiou de um ressalto e, à entrada da área, disferiu um potente pontapé de pé esquerdo que foi travado, a dois tempos, por Sebastião (estrangeiro), que teve de se aplicar para travar a bola! Imediatamente a seguir, Sebastião volta a ser chamado a intervir na sequência de uma receção orientada de Guio que encontra espaço no eixo central e bate forte, para uma defesa apertada do guardião! No último lance de perigo do encontro, na sequência de um pontapé de livre, Guio, solto de marcação, salta sozinho ao segundo poste para um cabeceamento de cima para baixo que permitiu a Sebastião uma excelente intervenção! Grande momento de aperto dos 100%MZ, que faziam de tudo para evitar o golo do empate.

O arbitro acabaria por dar por concluída a partida sem o marcador sofrer mais alterações! Em boa verdade, a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, mas os visitantes foram mais eficazes e, por isso, levam os 3 pontos consigo para casa. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho