Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-10-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200200

MVP: Manuel Maia

Tio Isaltino FC vs Tom Dela powered by DDN

Tio Isaltino vence e espreita primeiro lugar

Os isaltinos venceram o Tom Dela pela margem mínima e aproveitam a escorregadela do líder Skalzburgo para tentar a aproximação ao primeiro lugar do campeonato.

Jogo emotivo e muito renhido no CIF, com duas equipas em momentos de forma distintos. O primeiro lance de perigo pertenceu a Fonseca em grande jogada pela direita, rematando para uma boa defesa de António. Do lado do Tio Isaltino foi Mariano a disparar de meia distância com a bola a embater na malha lateral. O jogo estava emotivo e ainda mais ficou quando Bessa apareceu isolado mas o médio dos Tom Dela não conseguiu desfeitear António.

Os tondelenses estavam melhor no jogo e acabaram por marcar na sequência de uma grande abertura de Domingos para as costas da defesa, onde apareceu Bernardo Taarabt a dominar de forma exímia e a desviar com classe para o fundo das redes. Mas se o golo do Tom Dela foi bom, que dizer do golo do Tio Isaltino? Na resposta dos oeirenses os deuses do futebol desceram sobre Moita e o médio puxou a culatra atrás e disparou um tiraço que só parou no fundo das redes, sem dúvida candidato a golo do ano.

O Tom Dela tentou reagir e Nadinho testou a sua meia distância mas António opôs-se com qualidade. Do lado do Tio Isaltino foi Júnior a aparecer isolado e a permitir a mancha a Luís. Ainda antes do intervalo Fonseca voltou a visar a baliza mas António esticou-se e defendeu para fora.

 

O primeiro lance do segundo tempo pertenceu a Bernardo Taarabt, que rematou ao segundo poste após livre de Fonseca, para uma defesa atenta de António. Do lado do Tio Isaltino foi Afonso Cabral (estrangeiro) a aparecer bem e a rematar mas Luís negou-lhe o golo e minutos mais tarde foi Mariano a enviar outro míssil que passou a rasar o poste da baliza do Tom Dela. O Tio Isaltino continuava a apostar na meia distância e pouco depois foi Moita a enviar outro míssil com o selo de golo mas Luís fez uma grande estirada e manteve o empate.

Nos últimos minutos o jogo foi muito dividido, com a bola a rondar as duas áreas de forma rápida e alternada. A sorte acabou por sorrir ao Tio Isaltino que marcou já perto do final num grande remate cruzado de Manuel Maia, desta vez sem hipóteses para Luís.

 

Vitória importante do Tio Isaltino, que lhe permite continuar a subir na classificação e a espreitar a aproximação ao primeiro lugar da tabela.

 

por Frederico Seruya