Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Tom Dela powered by DDN vs Fiorenteta

Talento individual

Em mais um jogo a contar para a B2, o TomDela recebe e é derrotado pela Fiorenteta, perdendo balanço e dificultando a sua vida nos lugares cimeiros, ao passo que a formação italiana ganha um balão de oxigénio e dá um passo em frente na fuga ao fim da tabela classificativa.

O juiz da partida apitava para o início da partida e as redes da baliza italiana abanavam! Golo Bragança! O avançado recebe uma bola à entrada da área e, como de costume, não perdoa! De primeira, não tremeu e atirou forte para o primeiro da noite! 1-0 e praticamente 50 minutos para se jogar! Os minutos foram passando e o TomDela assumiu a iniciativa do jogo, encostando a Fiorenteta atrás! Com Miguel Andrade a assumir o papel de construtor de jogo e Bragança a chutar! O avançado volta a ficar muito perto do golo, depois de um tiro do meio da rua. Mais tarde, Barosa, guarda redes improvisado, protagoniza duas excelentes intervenções! Por duas vezes nega o golo a Elsinho! Primeiro, um remate cruzado defendido com a pontapé do pé, depois uma enorme mancha a fechar a baliza quando Elsinho estava isolado!

Num dos primeiros lances do segundo tempo, Elsinho finta vários homens e já dentro da pequena área acaba por perder o ângulo e atirar ao lado! Responde rapidamente o Alcácer com uma bomba do meio da rua! Nadinho dispara uma bola muito forte com o peito do pé! Atento, o guardião defende a 2 tempos! Mas, de um momento para o outro, o homem do costume faz 2 golos e concretiza uma cambalhota relâmpago no marcador! Por 2 vezes, Elson ganha uma bola perdida e isolado com o guardião não perdoa e atira a contar! A pressão dos defesas era muita, mas o avançado aguentou-se sem cair e introduziu a bola na baliza! Minutos mais tarde, Elson volta a marcar mais um golo! Uma vez mais, num lance individual, a defesa amarela não conseguiu travar o 3-1 e estava feito o hattrick de Elsinho! Numa altura em que a turma italiana já jogava com mais tranquilidade, Fonseca vê se com espaço e cruza para Oliveira solto de marcação no coração da grande área e atira com facilidade para o golo! 3-2 e estava relançada a partida! O TomDela partiu com mais homens para o ataque e não tardou a voltar a sofrer com a genialidade de Elson. Volta a trabalhar muito bem e na cara do guardião entrega redondinha a Paquim que só teve de encostar! Minutos mais tarde, numa altura em que a turma amarela procurava desesperadamente pelo golo, Elsinho leva a bola para mais um contra-ataque rápido, entrega a Tomás que em grande velocidade consegue no último segundo desviar para o golo, beneficiando de um ressalto com Barosa!

Há um fator que é incontornável nos jogos que envolvem a Fiorenteta: Elson Tavares. Desta vez foram 3 golos e 2 assistências! O TomDela lutou como podia, mas acaba derrotado! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho