Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-17 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Boca Seniors vs Queens Park Strangers

Queens reinam em noite de vendaval no CIF

Sob condições meteorológicas adversas ingleses e argentinos defrontaram-se com a vitória a sorrir ao QPS.

Noite chuvosa e nevoeiro intenso marcaram este jogo no CIF, que dificultou por vezes a ação dos jogadores de ambas as equipas. O jogo demorou algum tempo a assentar, com as duas equipas a tentar encontrar o seu ritmo e a encaixar no adversário. Francisco Laurêncio deu o primeiro sinal de perigo do lado do QPS, com a bola a passar sobre a barra. Depois foi Gonçalo Ramos a disparar dentro da área para uma defesa extraordinária de Rafael.

O Boca continuava a carregar e esteve perto de marcar num livre cobrado por Nuno Gomes (estrangeiro), com Ramos a desviar o esférico e a fazê-lo sobrevoar o ferro da baliza de Rafael. Respondeu o QPS por Marvão (estrangeiro) mas Afonso fez uma defesa a dois tempos e amarrou. O jogo continuava num ritmo frenético e Nascimento tentou o golo de livre, mas Rafael defendeu com o pé e evitou o perigo.

Zinho e Cabecinha tiveram o golo nos pés ainda antes do intervalo, mas os seus remates passaram muito perto do poste. Mas o QPS acabou mesmo por chegar ao golo por intermédio de Cabecinha, após grande trabalho individual de Zinho.

Até ao intervalo os ingleses seguraram a vantagem e o marcador indicava 1-0 a favor do QPS.

 

O Boca entrou determinado no segundo tempo e esteve perto de marcar por intermédio de Nuno Gomes (estrangeiro) mas Rafael negou-lhe o golo com (mais) uma grande defesa. Pouco depois o guarda-redes dos ingleses nada conseguiu fazer para evitar o golo de Nascimento, numa jogada de insistência dos argentinos.

Na resposta Chico Griné fez o golo numa boa jogada individual, voltando a colocar os ingleses na frente do resultado. A perder por 2-1 os argentinos lançaram-se para o ataque e quase se gritou golo quando Ramos disparou já dentro da área mas a bola saiu a raspar o poste.

Marvão (estrangeiro) tentou a sorte num cruzamento remate, mas Afonso amarrou e do outro lado foi Castro a disparar para uma boa defesa de Rafael. Até que chegou o momento da noite: Rafael disparou desde a sua área e fez a bola passar por cima de Afonso, marcando um grande golo e aumentando o resultado para 3-1.

Ao cair do pano Gongas ainda tentou o golo de cabeça, mas Rafael mostrou que era a sua noite e voltou a fazer uma grande defesa.

 

Vitória justa do QPS, que teve em Rafael o jogador mais importante desta noite, tanto a defender como até a marcar um golo de área a área.

 

por Frederico Seruya