Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 1

000300

MVP: Manuel Serrador

Pornmouth FC vs Zona O by Besushi

Pornmouth joga muito e mantém liderança!

Num duelo a contar para a décima jornada da liga B1, Pornmouth fizeram valer da sua qualidade individual e enorme entrosamento coletivo para alcançar um resultado expressivo frente a Zona O, seguindo assim isolado no primeiro posto da tabela classificativa!

Pouco tempo após o apito inicial, cruzamento vindo do lado direito chegou a Vasco Gouveia que pontapeou de surpresa para o desfazer o nulo na partida com um golo de belo efeito!

Depois, em jogada semelhante, Francisco Demony pegou na redonda e colocou um cruzamento tenso a atravessar a área que a defesa contrária não conseguiu cortar, e encontrou Vasco Gouveia à boca da baliza que chutou, desta feita, para defesa de Sebastião Dutschke!

Logo de seguida, “Mané” ganhou uma bola nas alturas e atirou contra o guarda-redes que defendeu para à frente e Tomás Nicolau na segunda bola só teve de encostar para fazer ampliar a vantagem!

Henrique Cardoso, de muito longe tentou responder após fazer o movimento de fora para dentro, mas a bola saiu ao lado! 

Mais tarde, os Pornmouth magicavam novo lance de perigo. “Mané” atirou ao poste num potente remate, depois Vasco na ressaca rematou para defesa de Dutschke e, logo de seguida, Tomás rematou ao lado com a baliza toda para ele! 

Adiante na partida, dupla oportunidade para os Zona O se recolocarem na luta! Bernardo Miranda encarou dois defesas, aplicou a finta e chutou à meia volta com a bola a acertar nas malhas laterais! A segunda foi da autoria de Tomás (estrangeiro), que após um 1-2 rápido, isolou-se bem, mas não conseguiu ultrapassar Bernardo Pile!

Henrique, em contra-ataque, seguia com Moita (estrangeiro) sozinho ao seu lado, temporizou e deu no avançado, que na cara do guardião exigiu uma excelente defesa!

O capitão dos Zona O, Afonso Cabral, queria dar o mote e, de bola parada, obrigou o redes a uma enorme estirada antes de seguir para descanso!

 

Jogo iniciou-se com uma transição dos Pornmouth através de Tomás, que assustou a baliza de Dutshke após realizar um remate já em queda. 

Moita, após passe de belo efeito de Tomás, respondeu com um toque de coxa na direção da baliza viu Bernardo impedir o golo!

A Zona O viria mesmo a reduzir e seria Moita o autor do golo! Após canto cobrado de forma exímia por Afonso, o avançado chutou rasteiro e viu a bola desviar a sua trajetória a meio da caminho antes de entrar na baliza adversária!

O jogo ficava progressivamente mais aberto e as oportunidades choviam.

“Mané”, na cobrança de um livre, disparou um rocket que só parou no fundo das redes, não dando hipóteses a Dutschke para reagir!

Em nova transição, os Pornmouth saíam com várias opções, mas era “Mané” quem conduzia a bola e com ela ficou para depois finalizar com toda a frieza!

Moita e Afonso ainda procuravam responder, ambos através do remate, mas saíram pela linha de fundo sem ameaçar a baliza dos ingleses! 

Depois uma jogada bem construída, Francisco Demony deu no colega e recebeu um passe de volta para se encarregar ele próprio do assunto e largar um míssil que apesar do toque de Dutschke furou as redes da baliza!


O jogo terminava nos 5x1 e ficava visível o nível que os jovens do Pornmouth apresentam como ótima explicação para o seu lugar no topo da tabela!

por José Franco Dias