Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-10-06 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000200

MVP: Tiago Oom Sousa

Liverpinos vs Banco Invest Team

Mais uma para os Liverpinos!

Jogo a contar para a liga B1, com os Liverpinos a entrarem como favoritos frente aos Banco Invest e depois de uma primeira parte sem grandes ocasiões, a capacidade física e qualidade coletiva dos Liverpinos sobressaiu na segunda parte.

Os Liverpinos entraram com a pressão do costume e logo nos primeiros minutos, a pressão resultou num erro do guarda redes dos Banco Invest que ia oferecendo o golo a Duarte Madeira, mas este não aproveitou a oportunidade. Os Banco tinham dificuldades em sair em ataque organizado e por isso começavam a apostar cada vez mais no contra-ataque e começavam a obrigar Francisco a provar o seu valor entre os postes dos Liverpinos. O jogo foi para intervalo com um empate a zero, numa primeira parte sem grandes ocasiões de perigo. Di Pietro para os Banco e Tiago Sousa para os Liverpinos eram os jogadores cuja qualidade se destacava na luta a meio campo.

Na segunda parte, o jogo seria bem diferente. Os Liverpinos entraram mais frescos, fruto da alta rotatividade dos seus elementos durante a partida, em contraste com a equipa adversária. Com esta maior frescura, os Liverpinos continuaram a sua pressão incansável e as oportunidades começaram a surgir. Boa jogada iniciada na direita por Francisco Vieira e Henrique Teixeira a combinarem muito bem, viraram para a esquerda onde Angeja combinou com José Nascimento que chutou para uma grande defesa do guarda-redes dos Banco! Logo a seguir, José ficou isolado depois de um erro do defesa, mas desta vez a não acertar na baliza. Porém, o golo de José viria mesmo a chegar à terceira tentativa. O guarda-redes só conseguiu defender para a frente, um remate de fora de área e José no sítio certo a aparecer para a recarga e para colocar os Liverpinos em vantagem! Dos Banco pouco se via na segunda parte e os Liverpinos iam acumulando ocasiões para fazer o segundo. Destaque para um lance mágico de Tiago de Sousa, na esquerda do ataque encarou o primeiro defesa e com muita destreza e deixou-o no chão, passou pelo segundo e quando já não parecia possível ainda passou pelo terceiro, tentou desviar para a baliza já em esforço, mas valeu a mancha do guarda redes a evitar o que seria um golo ou assistência monumental do médio dos Liverpinos! O golo da tranquilidade viria mesmo a chegar e com uma assistência do guarda redes Francisco. Grande pontapé até à área adversária, Duarte dominou com muita classe, aguentou a carga do defesa e com pouco ângulo rematou pelo meio das pernas do guarda redes. 2-0 que se manteria até ao final, já que os Banco não tiveram forças para reagir.

Mais uma vitória para os Liverpinos, rumo à subida de divisão e em perseguição ao primeiro lugar, já os Banco continuam a precisar de pontuar para fugir aos lugares de descida!

por José Rodrigues