Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-26 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

2 - 2

100101

MVP: Afonso Cabral

Zona O by Besushi vs Ajax da Madeira

Zona O e Ajax da Madeira empatam a dois

Jogo bem disputado no CIF, com as duas equipas a precisar de pontos e a lutar até ao fim pela vitória.

A Zona O entrava para esta jornada a precisar desesperadamente de pontos para fugir aos lugares de despromoção, ao passo que o Ajax da Madeira procurava subir na classificação e aproximar-se da metade de cima da tabela. A Zona O começou o jogo ao ataque, com Branco e Afonso a tabelarem e o avançado a disparar para defesa atenta de Vítor. Do lado do Ajax foi Pestana a tentar a sorte de meia distância mas a bola passou perto do poste e saiu.

A Zona O continuava mais perigosa e jogava rápido no último terço do terreno, com Afonso a tabelar novamente, desta vez com Xico, que rematou e enviou a bola à malha lateral. Na resposta, grande oportunidade para Diogo num livre direto, mas Dutschke aplicou-se e defendeu com uma mão para fora. A seguir, numa desatenção da defensiva do Ajax, Afonso aproveitou para rematar de pronto mas Vítor defendeu bem.

Minutos mais tarde Afonso inaugurou mesmo o marcador, aproveitando uma bola longa para a área para cabecear certeiro. 1-0 a favor da equipa de Oeiras, um golo que já se justificava pela quantidade de oportunidades criadas pela equipa. Até ao intervalo o marcador não voltou a mexer, apesar do domínio do Ajax nos restantes minutos até ao apito para o descanso.

 

A segunda parte começou com Afonso de novo em evidência, recolhendo um passe longo e disparando forte com a bola a sobrevoar a barra da baliza de Vítor. De seguida foi André Aguiar a levar a equipa para a frente numa boa jogava individual pela direita, fletindo para o miolo e rematando com a bola a passar perto do poste. Minutos mais tarde, o Ajax chegou ao golo. Livre indireto superiormente cobrado por Ricardo, sem hipótese para Dutschke. Com 1-1 no resultado, os madeirenses ganharam moral e começaram a subir no terreno, acabando por ter uma perdida incrível: excelente abertura desde a defesa a isolar André, que sprintou pela direita e fez um centro-remate que passou ao lado do poste, quando tinha Pestana sozinho com tudo para fazer o golo. Continuava o Ajax a carregar e Pestana desferiu um remate de longe mas Dutschke opôs-se com segurança. Mas pouco depois o guarda-redes da Zona O nada pôde fazer para evitar o golo de André, que rematou colocado após mais um raide em que ninguém o conseguiu acompanhar. Estava feita a cambalhota no marcador, que recompensava a boa segunda parte efetuada pelos jovens madeirenses.

Mas a festa do Ajax durou pouco, já que Afonso empatou o jogo pouco depois num lance em que ganha a disputa com o seu marcador e fuzilou Vítor. Na última oportunidade de perigo, o mesmo Afonso disparou forte num livre direto mas Vítor segurou o empate.

 

Resultado que não serve a nenhuma das equipas mas que acaba por se justificar. A Zona O dominou a primeira parte, ao passo que o Ajax da Madeira esteve melhor na segunda. A época ainda nem vai a meio pelo que as duas equipas ainda têm jogos suficientes para subir na tabela.

 

por Frederico Seruya