Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Liverpinos vs Zona O by Besushi

Grande jogo dos Liverpinos!

Vitória sólida dos ingleses coloca-os novamente na discussão pela subida de divisão!

Em jogo a contar para o campeonato entre duas equipas que precisavam de pontos para subir na tabela classificativa, começaram melhor os Liverpinos com um golo inaugural: perda de bola em zona infantil da defesa da Zona O com João Caldas a só ter de encostar para fazer o primeiro da noite!

Os ingleses não tiraram o pé do acelerador e continuaram a carregar. António Angeja Filipe fez um lance espetacular de drible no meio campo até à área contrária, mas no momento de finalização acabou por vacilar e atirou ao lado. Se não era Angeja a finalizar, então era João Caldas, que com alguma naturalidade fez o segundo da noite: Tiago Oom Sousa fez um excelente passe a rasgar para Henrique Teixeira Duarte, que levanta a cabeça e cruza para Caldas fazer o golo!!

A resposta da Zona O surgiu por intermédio de António Coutinho “Manã” que faz uma jogada individual brilhante até à baliza de Francisco Nascimento, mas no cara-a-cara com o guarda redes não conseguiu levar a melhor!

Nos instantes finais da primeira parte haveriam de ser assinalados dois penaltis em cada uma das áreas. O primeiro penalti foi ganho por Guilherme Catarino e convertido pelo próprio com muita classe, fazendo assim o 3-0! A segunda grande penalidade foi ganha por Afonso Cabral, com o próprio a assumir a conversão e a rematar em jeito para o fundo das redes! O jogo ia assim com o 3-1 no marcador para o intervalo!

Na segunda parte o jogo baixou de intensidade, com ambas as equipas a envolverem-se em mais disputas físicas e a gerirem melhor a posse de bola. Ao minuto 35 de jogo surgia o 4-1 para os ingleses: nova grande penalidade convertida por Guilherme Catarino, que bateu de forma irrepreensível!

A zona O tentou reduzir a desvantagem por intermédio de Francisco Ferreira, que leva a bola pelo meio e dispara muito forte com a bola a rasar o poste. Já a terminar a partida os Liverpinos fizeram o 5-1: Angeja começa um contra-ataque de 3 contra 1 e sofreu falta no meio campo, com a bola a sobrar para Teixeira Duarte que aproveita a lei da vantagem e chuta de longe, mas colocadíssimo, deixando o guarda redes com os pés presos no chão e a fazer assim o golo da noite!

O jogo terminava minutos depois com os Liverpinos a vencerem e convencerem!

 

por Miguel Canto e Castro