Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    100100

    MVP: Francisco Vieira

    Boca Seniors vs Liverpinos

    Grande jogo no Inatel! Duas equipas candidatas ao título a darem tudo pelos 3 pontos!

    Derrota dos Liverpinos ao abrigo do ponto 8 do Artº 10ºA do Regulamento

    No Estádio 1º Maio, Bocas Seniores e Liverpinos enfrentavam-se pela 1ª vez na história dos Allstars! Os Argentinos entraram em campo em 3-3-1 com três médios muito móveis e Gonçalo Ramos como avançado fixo, enquanto os ingleses apostavam no 3-2-2 com várias trocas posicionais entre os 4 homens mais ofensivos!

    Foram os Liverpinos a entrar melhor na partida, Tiago Oom a recuperar uma bola no meio campo, distribui de imediato para António Angeja que após um ressalto apanha a bola a saltitar e remata para grande defesa de Adolfo! Estávamos a entrar no décimo segundo minuto de jogo, Tiago faz uma arrancada pela esquerda, apanha os Boca Seniores desorganizados, e isola "Angeja" que ao tentar fintar o guarda redes é derrubado e o árbitro assinala "penalty"! Duarte Madeira assumiu a marcação e enganou Adolfo! Bola para um lado e o guarda redes para o outro! Os Boca Seniores tinham de reagir, a dupla Manuel Lopes (estrangeiro) e Tomás Carvalho começava a "carburar" e as oportunidades estavam a surgir! A defesa compacta dos Liverpinos ia cortando as bolas como podia, até que o erro apareceu...Manuel Lopes na direita fletiu para o meio, picou a bola para área e Tomás Carvalho com um toque sublime fez um "chapéu" perfeito sobre Francisco Nascimento!

    Ao intervalo o empate a 1 era o resultado que se verificava e esperava-se uma segunda parte com mais golos

    Tiago estava a mandar no meio campo e logo no princípio do segundo tempo fazia o 1-2! Mais uma perda de bola da defesa "Senior" e o médio fez uso do seu pé esquerdo e rematou cruzado, colocando a bola mesmo no canto inferior direito da baliza de Adolfo! Os Boca Seniors responderam de imediato, "Kiko" dentro da área pica a bola sobre dois defesas, espera que esta toque no chão e fuzila as redes adversárias para o 2-2! Era um jogo de ataque e reposta, Henrique Teixeira num pontapé à entrada área, acertava em cheio na junção do poste com a barra e na outra baliza foi a vez de Manuel Lopes acertar em cheio no travessão! Depois começou o "show" de Francisco Vieira. O jovem que fez uma primeira parte mais controlada na defesa inglesa, apresentou-se nesta 2a parte no meio campo com fantásticas arrancadas e passes a rasgar toda a defesa que originaram três lances perigosíssimos que José Caldas, José Nascimento e Henrique Teixeira desperdiçaram...  

    Com o empate a 2, os Liverpinos, que estavam em 2º lugar, deixam fugir líder, enquanto os Boca Seniors não conseguem chegar ao pódio.

     

    por Tomás Sousa