Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-24 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

100100

MVP: Miguel Sousa

Queens Park Strangers vs Manchester Titty

Titty vence duelo inglês e mantém perseguição aos primeiros lugares

Num jogo de sentido único, o Manchester Titty venceu a partida em atraso frente ao Queens Park Strangers por 2-0, mantendo-se na luta pelos lugares de subida.

O duelo inglês era um dos jogos mais aguardados da noite, referente à Jornada 5 da Liga B1. O jogo em atraso desta Liga começou com o Titty a assumir a iniciativa de jogo e a primeira oportunidade de perigo pertenceu mesmo aos azuis de Manchester, num remate acrobático de Bertão que passou perto do poste.

Os minutos passavam e o domínio do Titty continuava, com destaque para a ala esquerda da equipa. Luís Lucas protagonizou um dos momentos da noite, num jogada em que fletiu da esquerda para o meio e disparou forte e colocado com Rafael (grande exibição) a efetuar uma defesa estrondosa. No seguimento da jogada, Lucas bateu o canto e Miguel Sousa apareceu ao segundo poste a encostar para o primeiro da noite.

O golo de Miguel trouxe justiça ao marcador mas o Manchester Titty queria mais e não tirava o pé do acelerador. Kokorelis voltou a testar Rafael num remate de meia distância mas o guarda-redes do Queens amarrou bem. A seguir foi Lucas novamente em destaque, a bater um canto curto e a ver Miguel aparecer e disparar forte mas a bola embateu na malha lateral da baliza adversária.

Até final da primeira parte o jogo foi mais disputado a meio-campo, com o Titty a gerir bem a posse de bola e o QPS a apresentar dificuldades em criar perigo no último terço do terreno.

 

A segunda parte começou com Duarte Fernandes a estar perto do golo, num volley quase perfeito ao qual Rafael se opôs com uma enorme defesa. Minutos mais tarde foi Miguel a tentar novamente o golo, mas Rafael mostrava-se firme a defender as redes do QPS. Os londrinos iam tentando criar perigo através de lances de bola parada, primeiro Luís e depois José, mas o guarda-redes do Manchester conseguiu sacudir bem o perigo. Zinho, sempre um dos elementos mais perigosos do QPS, aparecia muito desapoiado na frente e isso influenciava o jogo ofensivo da sua equipa.

Pouco depois quase se gritou golo no banco do Manchester, mas o remate de Kokorelis embateu com estrondo no poste da baliza de Rafael, para desespero do médio do Titty.

O 2-0 apareceu minutos mais tarde, com Eiró a assistir Miguel e o jogador do Titty finalizou com categoria e trouxe tranquilidade à sua equipa. Ainda antes do fim do jogo o Manchester teve uma última oportunidade, após excelente assistência de Eiró para Bertão, mas o defesa deslumbrou-se com a jogada e permitiu a defesa de Rafael.

 

Vitória justa do Titty, num jogo de sentido único e cuja vitória pecou por escassa. O QPS não esteve nos seus dias, apresentando dificuldades em criar perigo junto da área adversária. Rafael, apesar dos dois golos sofridos, fez uma grande exibição e impediu o avolumar do resultado.

 

por Frederico Seruya