Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-22 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

400100

MVP: João Pedro Pequeneza

Ajax da Madeira vs Socceroos All United

Madeirenses de volta ás vitórias!

Jogo da liga B1, entre Ajax e Socceroos que tentavam ganhar pontos depois de um início de época fraco.

Os Socceroos assumiam mais a posse de bola com os Ajax, como de costume a tentar aproveitar o contra-ataque. António Dias era quem conseguia desequilibrar o jogo para os Australianos e acabou mesmo por atirar a bola à barra numa tentativa de cruzamento. Os madeirenses tardavam a entrar no jogo e contaram mais uma vez com a qualidade de Vítor Nunes que foi obrigado a pelo menos 3 defesas em lances diferentes, mantendo o empate a zero bolas. Apesar do ligeiro domínio dos Socceroos, foram mesmo os Ajax a chegar à vantagem. Perda de bola do defesa em zona proibida e Pequeneza atirou para o primeiro golo da partida!

Os madeirenses aproveitaram o ímpeto do golo e criaram mais um par de oportunidades em lançamentos e cantos sucessivos. Ainda motivados pelo golo e sem nunca desistir de nenhum lance, André Aguiar foi buscar à bola à linha de fundo da baliza adversária quando já poucos acreditavam e achou na área Lourenço Pestana que só teve de encostar para o 2-0!

Chegávamos ao intervalo com os madeirenses em vantagem e com os Socceroos a lamentarem as oportunidades desperdiçadas nos primeiros minutos de jogo.

Na segunda parte, os madeirenses fecharam as linhas do meio e forçavam os australianos a jogarem pelas alas. Não estava fácil chegar à área do Ajax e quando chegavam os cruzamentos, aparecia Vítor para agarrar e socar todas as bolas! Os Ajax tiveram a oportunidade de sair várias vezes em contra-ataque aproveitando a subida da defesa adversária, mas também nunca conseguiram decidir bem no último terço do campo! Já perto do final, os Socceroos chegavam finalmente ao golo! António Santos tirou um grande cruzamento de trivela para António Dias que não deu hipóteses ao guarda redes, com um grande cabeceamento!

Os Ajax conseguiram aguentar o resultado e somaram 3 pontos importantes num jogo entre duas equipas que se tentam afastar da zona de despromoção!

por José Rodrigues