Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2019-09-25 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 5

200200

MVP: Tiago Oom Sousa

Socceroos All United vs Liverpinos

Liverpinos vence e convence!

Partida da liga B1 com claro favoritismo para os Liverpinos, que esperavam dar continuidade ao bom momento, agora às custas dos Socceroos.

 

Desde cedo, os Liverpinos deixaram claras as suas intensões e começaram a aproximar-se cada vez com mais perigo da baliza. Primeiro Teixeira com um par de remates de longe a obrigar o guarda-redes a aplicar-se e depois Francisco Vieira a aproveitar uma autêntica oferta da defesa australiana para colocar os pinos em vantagem no marcador! Só dava Pinos, mas nos Socceroos António Dias e António Santos davam-se como inconformados e tentavam puxar a equipa para cima. O empate ia mesmo chegando. Lançamento lateral cobrado muito rapidamente, o estrangeiro dos Socceroos fica isolado, tenta fazer um chapéu ao guarda redes, mas este consegue tocar com a ponta dos dedos fazendo uma grande defesa para os Pinos! Na resposta e também a partir de um lançamento, Tiago Sousa apanhou a bola a saltitar e disparou um autêntico míssil à barra, no que seria um golo espetacular! O abono de família dos australianos António Dias continuava a ser quem mais criava perigo para a sua equipa e numa jogada rápida, ganhou a posição ao defesa e num remate cruzado fez o empate mesmo antes do intervalo! Resultado algo injusto para os Liverpinos e bastante bom para os socceroos!

Na segunda parte, os Liverpinos entraram a abrir e Tomás de fora de área fez um grande remate que desta vez só parou lá dentro! Era o 2-1 para os Pinos, que não iria durar muito, pois poucos minutos depois novamente António Dias apareceu na esquerda em mais uma transição rápida e voltou a fazer o empate no marcador! Apesar do empate e de uma fase de maior equilíbrio, os Pinos nunca largaram a sua identidade e continuaram com uma pressão forte e constante que veio a dar frutos! O lance começou na defesa dos Socceroos, mas depois de alguns ressaltos João Caldas furou na esquerda e bateu o guarda redes ao primeiro poste e dava pela terceira vez, vantagem aos Pinos! Este golo afetou os socceroos, os Pinos pelo contrário continuavam a apostar na avalanche ofensiva colocando sempre muita gente no ataque e Tiago Sousa recebeu em posição privilegiada para fazer o confortável 4-2! As oportunidades continuaram a aparecer do lado dos Pinos numa altura em que qualquer reação dos australianos já parecia improvável e em mais uma jogada de insistência Francisco Vieira recebeu no centro da área e com uma finalização com classe, fez o seu segundo da partida e o 5-2 final!

Mérito aos Socceroos como conseguiram recuperar a desvantagem por duas vezes, mas ainda mais mérito para os Liverpinos que souberam provar o seu favoritismo e a sua avalanche ofensiva foi demasiado para os adversários! Seguem então na sua perseguição ao líder da liga, enquanto que os socceroos afundam-se ainda mais na zona de descida no que está a ser um inicio de época para esquecer!

por José Rodrigues