Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-11-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200100

MVP: Gonçalo Sampaio

FC Grimo vs Racing

Grimo sofre para derrotar Racing

O Grimo venceu o Racing por 2-1 e continua firme na liderança da Liga A.

O Racing entrou melhor no jogo do que o adversário, conseguindo chegar com perigo à área do Grimo com relativa facilidade e mostrando-se tranquilo com a bola controlada. O Grimo demorou a entrar no jogo e a controlar a posse de bola como é seu apanágio. O capitão Bonneville deu o grito de guerra e acordou a sua equipa com um remate fantástico à meia volta, parado por Diogo (estrangeiro) com uma defesa do outro mundo.

Estava dado o aviso pelo Grimo e os amarelos continuaram a carregar, primeiro por Pereira num disparo de fora da área, depois por Falcão num remate dentro da área, mas Diogo (estrangeiro) foi adiando o golo do adversário. Só que pouco depois, o guarda-redes dos argentino nada pôde fazer para negar o golo a Miguel (estrangeiro), que foi assistido por Sampaio e rematou à entrada da área, sem hipóteses de defesa.

O Racing respondeu num bom lance individual de Guilherme que embateu na malha lateral. Do outro lado, o Grimo fez o 2-0 por Zé Guimarães e conseguia uma vantagem mais confortável para gerir. Ainda antes do descanso, Mikel e Pinga tentaram o golo para reduzir a desvantagem mas a bola saiu sempre ligeiramente ao lado do alvo, enquanto do outro lado, Miguel (estrangeiro) enviou um míssil que embateu com estrondo no poste antes de sair.

 

O segundo tempo trouxe um Racing mais motivado e a superiorizar-se ao Grimo, com os albicelestes a conseguirem chegar ao golo por Parreira, num remate cruzado dentro da área. Parreira estava endiabrado e quase bisava pouco depois mas a bola foi bem amarrada por Mendes.

Do lado do Grimo, Pereira e Miguel (estrangeiro) podiam ter aumentado a vantagem da sua equipa mas Diogo (estrangeiro) mostrou-se à altura e negou-lhes o golo. Depois foi Bonneville a tentar o chapéu de longe mas a bola embateu na alha superior da baliza do Racing.

Pinga era um dos homens mais inconformados do Racing e tentava chegar ao empate pela meia distância mas a bola saiu quase sempre a rasar o alvo. Do outro lado, Sampaio estava imperial no eixo defensivo e ia segurando a curta vantagem do Grimo.

O apito final chegou e o Grimo venceu tangencialmente o Racing, mantendo-se firme no comando da Liga A. O Racing continua em lugar de despromoção e precisa desesperadamente de pontos para fugir à descida.

por Frederico Seruya