Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

FC Grimo vs Heinakeres

Mais uma jornada, mais uma chuva de golos!

Novamente num encontro recheado de golos e emoção, o Grimo voltou a garantir o essencial: marcou mais que o adversário e somou a 4ª vitória seguida na Liga A, na qual segue isolado na liderança!

Início de jogo no 1º de Maio e os primeiros minutos a serem reveladores do que aí vinha. Entrada forte dos canarinhos, muito motivados pelas recentes exibições, com Pereira a responder da melhor forma a um cruzamento de Pina e a adiantar a sua equipa no marcador! Pouco depois a mesma fórmula quase resultava no segundo, cruzamento rasteiro de Xavi para o desvio de Bonne, mas desta vez Miguel Canto e Castro a conseguir travar o remate.
O Grimo parecia não abrandar nesta fase, numa das suas triangulações habituais Pina deu em Pereira e este de primeira a isolar Núncio, mas o avançado fez o que não costuma fazer e permitiu a defesa a Miguel. Contudo, depois da ameaça, o melhor marcador do campeonato chegaria mesmo ao seu primeiro na noite. Arrancada pelo centro do terreno, a fugir ligeiramente para a esquerda e a rematar cruzado para o 2x0!
Os Heinakeres tinham que reagir rapidamente e foi isso que fizeram, conseguindo reduzir a desvantagem por intermédio de Francisco Gil, que tirou da frente um defesa e rematou cruzado de pé esquerdo, com Zé Mendes a ficar mal na fotografia ao deixar passar a bola debaixo dos braços.
O conjunto liderado por Braga ganhou ímpeto e aproveitou a sempre habitual exposição ofensivo do Grimo para chegar à igualdade. Madeira ganhou uma segunda bola a meio-campo e, apenas com um defesa pela frente, arrancou determinado em direção à baliza, fazendo um cabrito ao adversário e contornando o guarda-redes antes de atirar para a baliza deserta! Grande trabalho individual do avançado a dar o empate à sua equipa!
O Grimo parecia desnorteado nesta fase e, num lance que começa com um livre a favor dos canarinhos, os Heinakeres a saírem num contra-ataque rapidíssimo em superioridade numérica que acaba com Beckert (estrangeiro) a bater Zé Mendes e a carimbar uma reviravolta fantástica à saída para o intervalo!

O líder do campeonato tinha agora 25 minutos para dar a volta ao rumo dos acontecimentos e entrou com tudo no segundo tempo. Mais uma triangulação no ataque, com Bonne a isolar Núncio pela esquerda mas este a acertar em cheio no poste! O Grimo continuou a carregar e, numa distração da defensiva dos Heinakeres, José Guimarães apareceu completamente sozinho perante Miguel para de cabeça restabelecer o empate! Ainda havia muito tempo para a reviravolta mas os pupilos de Bonne não perderam tempo, com Núncio, logo de seguida, a surgir isolado após passe fantástico de Pina e a não tremer no cara a cara com Miguel.
O Grimo não queria voltar a arriscar e não tirou o pé do acelerador para aumentar a contagem. Lance estudado, Bonne bate o canto rasteiro, Núncio abre as pernas e Pina, com um remate certeiro de primeira, colocava novamente a sua equipa com maior conforto no marcador!
Ainda assim os Heinakeres não baixaram os braços e também na sequência de um canto iriam reduzir. O golo foi da autoria de Henrique, que subiu mais alto que toda a gente e deu esperança à sua equipa para os poucos minutos que restavam.
No entanto o conjunto de verde jogava mais com o coração do que com a cabeça nesta fase e as melhores oportunidades pertenceram ao Grimo. Bonne e Pina tiveram tudo para marcar e sentenciar a partida mas desperdiçaram quando estavam em excelente posição, dando assim oportunidade ao adversário de lutar até ao fim.
Já na fase do chuveirinho Braga ainda ameaçou em cima do apito final, mas não passou de um susto para o Grimo, que viu o esférico passar ao lado da baliza e segurou mesmo os 3 pontos depois de um jogo frenético!

por Gonçalo Custódio