Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000200

MVP: Henrique Núncio

Iraque Unita vs FC Grimo

Grimo alcança a sétima vitória seguida!

Jogo de grande qualidade dos Grimo frente a uns Iraque sem capacidade de reagir ao volume ofensivo apresentado pelos jovens líderes do campeonato! Grimo segue então com 40 golos marcados no campeonato e derrota um rival direto na luta pelo título, conseguindo destacar-se de forma vincada das demais equipas na tão competitiva liga A!

Começo do jogo é todo ele dos Grimo! Os jovens jogadores entraram a todo o gás e mostraram vontade em colocar-se em vantagem cedo na partida! Primeiro foi Limbert, desmarcado na esquerda por Pina, que fez o remate cruzado, mas para fora. Depois Pina quis ter também algo a dizer e cozinhou um remate espontâneo, porém, este sobrevoou a barra da baliza adversária e não chegou a testar Ricardo Bem-Haja!

Mais tarde, novo lance de perigo para os Grimo teve exatamente os mesmos protagonistas. Desta feita, Limbert viu Pina em posição privilegiada no poste mais distante e para lá enviou um cruzamento largo, que o avançado amortizou, e em esforço, deu o toque na direção da baliza enganando o guarda-redes, mas Ferrão apareceu na hora “h” e cortou de forma providencial já em cima da linha de golo! 

Entrada pujante do conjunto liderado por Pedro Bonnevile!

Com o passar do tempo, a partida ficou mais morna e as duas equipas mostravam ambas um dos pontos que as mais caracteriza: muita construção de jogo a partir de trás e disputa pelo controlo da posse de bola.

Finalmente, Núncio aproveitou um lance mal resolvido na área dos Iraque e depois de ver a bola solta, aproveitou para desfazer o nulo e colocar os Grimo em vantagem! 

Antes de seguir para descanso, Núncio ainda ameaçou com um remate rasteiro que o guardião dos Iraque defendeu com relativa tranquilidade! 

 

Já no decorrer do segundo tempo, foram os Iraque a ter a primeira oportunidade de perigo com Ricardo Rua a tentar o remate à meia distância, contudo, a não ser bem-sucedido!

De seguida, os Grimo fabricaram uma jogada que passou por todos os setores e envolveu uma quantidade de passes assinalável entre vários jogadores, com a bola a chegar a Pina descaído na faixa esquerda, e o avançado cruzou ao segundo poste onde encontrou Francisco Pereira que, com classe, recebeu de coxa e rematou de primeira sem hipóteses para Ricardo Bem-Haja! 2-0 na partida! 

Infração cometida pelo jogador dos Grimo na área, deu origem a penâlti para os Iraque. Paulo Estevão assumiu a marcação do mesmo, e viu a bola ir para um lado, e o guarda-redes para outro! Reentrava na partida o conjunto liderado por Francisco Brito!

Fayad, de muito longe, bateu um livre, mas a bola acabou por sair desviada do alvo. Depois, Pina desmarcou bem Núncio e o avançado arranjou forma de ultrapassar o redes em velocidade, porém adiantou a bola em demasia e já sem angulo colocou o remate nas malhas laterais da baliza defendida por Ricardo Bem-Haja! 

Mais tarde, Pina, num curtíssimo espaço de tempo, olhou, pensou e enviou uma bola para a área que chegou a Trindade e o médio, sem deixar a bola bater no chão, rematou na direção da baliza para dilatar a vantagem Grimense!

Novo penalti cometido pelos jogadores dos Grimo, no caso, após mão na bola, viu Paulo defrontar mais uma vez João Bonnevile, mas desta feita, o guardião adivinhou as suas intenções e impediu o segundo dos Iraque!

Em contra-ataque, eram os Grimo que viriam a fazer o golo, com a bola a sobrar para Núncio, que fez o que sabe fazer melhor e colocou a bola nas redes adversárias perfazendo, assim, um total de 19 golos na época!

por José Franco Dias