Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

200100

MVP: Sérgio Ribeiro Ferreira

Iraque Unita vs Heinakeres

Iraque fazem valer da sua experiência!

Jornada em atraso da liga A, com um duelo entre dois conjuntos separados por um ponto. Iraque Unita vinham para este jogo após terem garantido o bilhete para a fase seguinte da taça com duas vitórias consecutivas, ao passo que os Heinekers sabiam que a campanha na taça havia chegado ao fim após empate na última jornada! O jogo tinha então uma importância especial para o conjunto da cerveja, mas os Iraque fizeram uso da maior experiência do seu conjunto para garantir os 3 pontos numa liga que está para já muito competitiva e imprevisível!

No primeiro lance de perigo, os Iraque revelaram acerto! Após livre junto à bandeirola de canto cobrado por Francisco Brito, a bola foi tocada para o segundo poste e Fayad apareceu sozinho, recebeu e chutou para colocar os Iraque em vantagem! Que entrada dos comandados de Francisco Brito!

Paulo Estevão, de seguida, encontrou espaço para o remate e viu o poste negar-lhe o segundo!

Responderam os Heinekers por intermédio de Francisco Luiz Gomes. O médio chutou com pouca potência para defesa relativamente tranquila.

Num canto de Beckert (estrangeiro), Francisco Gil deu o toque na direção da baliza e ganhou novo canto!

Mais tarde, os Iraque voltaram a carga desta feita, foi Sérgio quem chutou contra o peito do guarda-redes!

Francisco Luiz Gomes voltou a tentar após isolar-se bem, e executou o remate, mas o guarda redes sacudiu o perigo.

Os Iraque iam trocando bem a bola de setor a setor e com uma fluidez assinalável, e Paulo, desmarcado por Sérgio, teve o remate intercetado pelo inevitável Miguel Costa e Braga antes de poder criar perigo. 

1ª parte pouco animada e algo apática de ambas as equipas apesar do 1-0.

 

2º tempo iniciou-se com Beckert a oferecer velocidade na ala, e a chutar contra as pernas do defesa para ver a bola sair pela linha de fundo.

Heinekers iam tendo alguma dificuldade na construção e não encontravam espaços na equipa bem montada dos Iraque. 

Mais tarde, surpresa no Inatel! Os Heinekers reclamavam falta a meio campo e Sérgio viu o avanço do guarda-redes e aproveitou a desatenção contrária para chutar de bem longe e fazer um chapéu bem executado de forma eximia! 2-0 na partida.

Leonardo Rua foi lançado em contra-ataque pelas luvas de Ricardo Bem-Haja, e o avançado correu muitos metros e só não alargou a vantagem por culpa de uma defesa bem conseguida!

Nova chance em contra-ataque liderada por Brito, que disparou na direção da baliza, mas viu redes a mostrar toda a sua agilidade e reflexos com defesa para a barra antes de ouvir o apito final!

Os Iraque alcançam então o 4º lugar com 13 pontos, por seu turno, os Heinekers apesar de terem uma diferença pontual residual (4 pontos) fixam-se no 9º e penúltimo posto.

por José Franco Dias