Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-09-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 3

000000

MVP: João Esteves

Magos da Bola vs Água Suja Poluída

Jogo diabólico e liderança provisória para os Magos!

Na liga A temos assistido a grandes jogos, e com o potencial dos Magos e dos ASP era de esperar uma bela noite de futebol. A qualidade e principalmente a vontade de ganhar destas equipas resultaram num jogo que deliciou até os Deuses do futebol.

Com a luta acesa pelos lugares cimeiros nestas primeiras jornadas, ambas as equipas entraram sem arriscar muito, com os magos a terem ligeiramente mais posse de bola e a saberem acelerar com variações de flanco diretas. Foi a partir de um lance desses que Gonçalo Fino criou o primeiro lance de perigo, com uma grande receção seguido de um remate forte testou a atenção do guarda redes Ricardo Estevens. Os ASP também ameaçaram a baliza adversária. João Esteves começava a ter mais bola e tabelando com um colega de equipa isolou-se, mas não conseguiu ultrapassar a ótima mancha do guarda redes. O jogo começava a entusiasmar com a qualidade das duas equipas a aparecer. Inho ainda esteve perto de marcar num belo movimento a cortar do flanco para dentro, mas foram mesmo os ASP a marcar primeiro com João Esteves num remate à entrada da área! Na reação praticamente imediata, Henrique Lopes inicia a jogada ainda no seu meio-campo e com triangulações sucessivas ao primeiro toque, o meu Lopes aparece na cara do golo, mais uma vez Esteves a negar o golo com uma excelente defesa!

Os ASP chegavam a vencer ao intervalo por 1-0 e o final da primeira parte perspetivava uma segunda parte emocionante. Assim foi!  Logo a abrir, Inho cobra um canto muito tenso e Bernardo Gonçalves a desviar a bola para dentro da baliza e a estabelecer a igualdade. Mais um lance aéreo para os Magos, agora a ser Inho a atirar à barra de cabeça, no que foram uns minutos muito apertados para os ASP. Os Magos iam criando perigo com uma boa circulação de bola, mas foi quando aproveitaram a profundidade ofensiva que conseguiram chegar à vantagem. Inho, que estava em todos os lançes de ataque, recebe na direita, puxa para o seu pé esquerdo tirando o defesa do cabinho e finaliza para o 2-1!

Com este golo, era a vez dos ASP reagirem. O jogo em si, só ganhou com isso. Livre cobrado com muita força por João Esteves, o guardião consegue defender mas para os pés de Justo (estrangeiro) que encostou para o 2-2! Era mesmo João Esteves a liderar os ASP e de forma genial aproveitou um livre de trás do meio campo, para fazer um grande chapéu ao guarda redes! ASP novamente na liderança do marcador, mas estava para vir ainda outra cambalhota no marcador e novamente a começar num livre. Duarte Noronha (estrangeiro) disparou um autêntico míssil que só parou no canto superior da baliza! O jogo estava partido e podia cair para qualquer equipa, Os ASP ainda tiveram duas boas ocasiões, mas na profundidade Lourenço, achou espaço com engenho e colocou a bola nas redes! Estava visto que ia haver jogo até ao fim e mais uma vez João Esteves com um grande trabalho teve a oportunidade de empatar o jogo, chutou em arco com o pior pé e com muita infelicidade acertou no poste da baliza!

Podia ter caído para qualquer lado, mas foram os Magos que acabaram a sorrir e com mais três pontos importantes na luta pela subida, no que foi um ótimo espetáculo de futebol.

 

por José Rodrigues