Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

100200

MVP: João Ramos "Ramalho"

Heinakeres vs Magos da Bola

Magos derrotam Heinekers pela margem mínima!

Jogo equilibrado entre Magos e Heinekers podia ter caído para qualquer um dos lados! No caso, favoreceu o conjunto azul que com um golo em cima do apito final, alcançou a vitória e fixou-se no segundo posto!

Domínio total dos Heinekers na fase inicial, mas aquilo que parecia um jogo de xadrez com muito trabalho tático de parte a parte, impedia que surgissem oportunidades de perigo na partida.

Foi através de bola parada que surgiu a primeira ameaça, e foi para o conjunto dos Magos. Morgadinho chutou rasteiro por baixo da barra, mas Miguel Canto e Castro controlou as suas intenções e segurou com tranquilidade.

Mais tarde, Francisco “Titó” Gil arranjou espaço para si, e executou o remate, mas este saiu ao lado e não ameaçou.

O mesmo Titó teve nova oportunidade logo de seguida, num movimento a partir de fora para dentro fintou tudo e todos, deparando-se na frente do guarda-redes, mas foi bem travado antes de poder fazer o remate!

Contra-ataque para os Magos, com “Tumas” Costa Pedro a ser desmarcado em corrida e a criar condições para fazer o primeiro da noite, mas Miguel travou bem as suas intenções!

Depois Henrique Simões dos Reis foi assistido de calcanhar por Duarte Madeira, e fingiu o remate enganando o defesa, porém, permitiu que o guarda-redes defendesse o seu remate para canto! Primeira parte algo morna explicada sobretudo pela coesão demonstrada pelos jogadores de ambos os conjuntos e, também, alguma incapacidade para chegar ao último terço.

 

Já no decorrer do segundo tempo, Morgadinho ameaçou de livre direto. O médio chutou em arco diretamente para o redes 

Duarte Madeira viu Francisco Luiz Gomes do lado direito e lá lhe colocou a bola, com o médio/avançado a enviar um cruzamento venenoso para a área e encontrou Titó que tentou a finalização, mas teve pela frente uma oposição do guarda-redes adversária, que qual parede, impediu a bola de ultrapassar a linha de golo com belos reflexos!

Logo de seguida, dupla oportunidade para os Magos! Numa primeira instância, Miguel Canto e Castro salvou a sua equipa com uma boa estirada a remate de Lourenço Leal. Seguiu-se um remate de livre de Morgadinho que viu Miguel novamente impedir o golo do conjunto liderado por Bernardo Pinto Gonçalves!

Pouco tempo depois, Titó largou um potentíssimo pontapé na bola que a viu em chamas ser defendida para canto!

Na cobrança de um livre direto quase desde o meio-campo, Gonçalo Fino pegou bem na redonda e viu Miguel ficar pregado ao chão com a violência do remate, e a bola bateu com estrondo na barra!

Passe longo feito a partir da área dos Magos, chegou a Afonso Oom na esquerda que deixou a bola ressaltar no chão e, em volley, chutou em cheio na bola e obrigou Miguel a defesa apertada para a frente e Ramalho reagiu mais rápido que todos para desfazer o nulo já no final da partida!

Os Magos obtêm então os 3 pontos ao cair do pano e respondem a pesada derrota que haviam sofrido na taça!

por José Franco Dias