Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-11-06 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Futah Beach Towels

Hammers impõem 1ª derrota à líder Futah!

Num jogo de intensidade, qualidade e expectativa elevadíssimas, as duas equipas apresentaram-se famintas de golo e apesar da vantagem precoce da Futah na partida, os Hammers deram a volta e contaram com vários elementos inspirados para derrubar a turma, que até então, não tinha perdido qualquer jogo na liga!

Holofotes apontados a jogo de grande destaque entre dois titãs da Allstars.

Bem cedo na partida, a Futah adiantou-se no marcador após passe a pingar na área dos Hammers onde se encontrava Nuno Almeida, com o avançado a aproveitar a desatenção da defensiva inglesa para encostar e inaugurar o marcador!

Resposta imediata dos Hammers com Pedro Justo, solto de marcação na ala esquerda, a aplicar um remate de belo efeito, mas Filipe Oliveira impediu o empate com toque para canto! 

Os comandados de Gonçalo Peixe (que só pôde dar um contributo a partir do banco) procuravam, sobretudo a partir das bolas paradas, explorar os cruzamentos para a área dado que em jogo corrido a Futah bloqueava todas as tentativas dos homens da frente.

Ainda assim, numa das poucas vezes em que a Futah abriu uma brecha na linha defensiva, os homens de riscas fizeram golo! Passe longo à procura de Pedro Melo com o atacante num primeiro instante a deixar a bola bater no chão, para depois a colocar sobre o guardião que havia avançado no terreno! Classe do avançado para restabelecer a igualdade! 

De seguida, Antoine Sarnago assistiu Francisco Féria à direita, este olhou para o coração da área e deu atrasado em Afonso Sousa que tirou tinta ao ferro com um remate genial à meia volta! 

Íamos então para merecido descanso com o jogo empatado a uma bola!

 

A abrir a segunda parte, Ricardo (estrangeiro) lançou Inho em corrida com uma bola longa de grande qualidade e o médio, isolado, dominou e finalizou com frieza para confirmar a reviravolta da sua equipa!

Ricardo voltaria a fazer das suas poucos minutos depois com novo passe teleguiado a partir da sua baliza, desta feita para Justo, que orientou para o pé esquerdo e assistiu Inho com o médio a atirar fortíssimo para o bis!

Em desvantagem por dois golos, a Futah procurava dar a volta, e, num mau alívio de David (estrangeiro), a bola sobrou para Riki que chutou em arco para enorme parada de Ricardo! 

Mais tarde, um cruzamento tenso de Jaças saiu puxado demais e obrigou Filipe a socar a bola, mas chegou aos pés de Justo, que ajustou e chutou colocadíssimo para engordar o resultado!

O capitão Riki puxava pelos seus colegas e, após ser bem desmarcado, atirou cruzado para nova defesa de Ricardo! 

Antes do término da partida, Afonso ainda reduziu o resultado para 4x2, com o médio a aproveitar a ressaca de um canto para, à segunda tentativa, fazer abanar as redes!

A vitória, no entanto, seria para os Hammers que somam três importantes pontos e mantêm a boa recuperação na tabela classificativa!

 

 

por José Franco Dias