Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Tettonham Hotspur

Wallis construiu a vantagem e Sá aguentou-a!

Partida da Liga Allstars, com algum favoritismo para os Tetto contra os recém promovidos ATP!

O jogo foi sempre equilibrado, mas com os Tetto a mostrarem mais serenidade na troca de bola e na hora do ataque, como que a convidarem os ATP a pressionar mais alto para depois explorar a profundidade pelas alas. A primeira ocasião ainda assim viria a ser para os ATP, com um cruzamento traiçoeiro que o guarda redes não quis arriscar e acabou por tocar por cima da barra. A seguir dupla oportunidade para os Tetto, André Rosa a trabalhar muito bem os dois pés, ganhou espaço para o remate que esbarra num defesa, mas sobra para um segundo remate de Francisco Morais e desta vez valeu outro defesa dos ATP a tirar sobre a linha de golo! Os Tetto começavam a explorar a profundidade na ala, através da capacidade física de “Piki” que ganhou a linha de fundo e tirou um cruzamento que sobrava ao segundo poste para Diogo Wallis encostar para o primeiro da partida!

Na segunda parte, os Tetto começaram mais uma vez a controlar com mais posse de bola e numa transição ofensiva muito rápida, Rosa lançou Piki que já perto da linha de fundo, cruzou tenso para os pés de Diogo Wallis que com a parte de fora do pé, bisou na partida e deu a vantagem tranquila aos Tetto! Os ATP reagiram, e tentavam aproveitar ao máximo os lances de bola parada. Criaram um par de oportunidades a partir desse tipo de lances, mas na baliza dos Tetto estava Miguel Sá a fazer uma exibição muito segura e num grande momento, voou para uma grande defesa a um cabeceamento de Miguel Deus! Os ATP não se davam por vencidos e tentavam a todo o custo reduzir o marcador, mas Miguel Sá inspirava confiança a toda a sua equipa, fez mais duas belas defesas, uma delas à queima roupa! Os ATP estavam no seu melhor momento do jogo, aproveitando alguma fadiga dos Tetto, mas estes souberam aguentar a ofensiva dos ATP com Miguel Sá a brilhar entre os postes. Os ATP conseguiram mesmo marcar um golo (já merecido), mas só praticamente no último lance do jogo. Morgado ganhou nas alturas e cabeceou para o golo, mas já era tarde demais para reverter o marcador e os Tetto saíram com os 3 pontos!

Os Tetto foram superiores até ao 2-0 com Piki a fazer duas assistências para dois golos de Wallis. Os ATP reagiram de seguida, mas esbarraram numa grande exibição de Miguel Sá entre os postes, que segurou a vitória para os Tetto!

por José Rodrigues