Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-09-25 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

000000

MVP: Diogo Dinis

Paralympiakos vs Bayer Levasnokusen

Paralympiakos agravam mau momento dos Bayer!

Jogo da Liga Allstars entre os campões em título e os finalistas vencidos da taça e para não variar prometia ser um jogo muito intenso!

Desde muito cedo que se percebeu que tipo de jogo seria, ambas as equipas muito determinadas em não deixar o adversário chegar à frente, muita agressividade (no bom sentido da palavra) na recuperação de bola das duas partes o que dificultava e bastante, a criação de oportunidades de golo. Os Paralympiakos estavam ligeiramente melhores no controlo da bola, principalmente pela esquerda a partir de Eduardo Matos que conseguia receber e fazer jogar, já nos Bayer era Francisco Pereira que conseguia levar a equipa para a frente. No entanto, eram muito escassos os lances de perigo. Nenhuma das equipas estava disposta a abrir espaços nas defesas e as corridas para trás para recuperar a bola eram categóricas! Os paralympiacos chegaram perto da baliza adversária com perigo algumas vezes, mas a melhor oportunidade foi mesmo perto do final da primeira parte quando Tojeira apontou um livre de bastante longe, para uma boa defesa do guarda-redes!

Na segunda parte, mais do mesmo e os caminhos para as balizas continuavam bastante bem fechados! O golo acabou por surgir para os Paralympiakos através de um lançamento lateral de Tojeira, teleguiado para Luís Martins que finalizou para o único golo da partida! O golo vinha a desbloquear um pouco o jogo, os Bayer tentavam subir e os Paralympiakos tentavam castigar os espaços deixados, mas novamente a garra das equipas na recuperação defensiva foi preponderante e continuavam a ser raras as oportunidades claras de golo! Diogo Conduto teria a oportunidade de fechar o jogo mais cedo, ganhou a bola ao defesa (num dos poucos erros defensivos desta noite), transportou a bola até á entrada da área fez um belo remate de trivela, mas a bola passou a escassos centímetros do poste!

Até final, os Bayer não conseguiram ultrapassar a organizada defesa dos Paralympiakos que apesar de não muito inspirados no ataque, fizeram questão de priorizar a recuperação defensiva e controlando o ritmo do jogo com posse de bola, acabaram por sair com 3 pontos num jogo bastante equilibrado!

Os Paralympiakos seguem no pódio, não será fácil recuperar os pontos para os líderes, mas também não é impossível. Já os Bayer, com esta derrota mantém-se ligeiramente acima da linha de água e quererão reverter o mais rápido possível, esta fase negativa.

por José Rodrigues