Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Paralympiakos vs Futah Beach Towels

Futah só conhece o sabor da vitória!

Em duelo de titãs, a Futah derrotou os Paralympiakos para somar mais 3 pontos! A equipa liderada por Ricardo “Riki” Ramos alcança, assim, a 10ª vitória da temporada, 7ª na liga, e segue intratável! O duelo correspondeu as expectativas, assistindo-se a duas equipas muito personalizadas e com mais-valias individuais, sendo que a vencedora foi sobretudo mais pragmática e defendeu com grande nível a vantagem no marcador! Futah segue então líder, ao passo que os Paralympiakos vêem o terceiro lugar ficar mais fragilizado com Anonymous e Tettonham à espreita!

 

Primeiros minutos não foram recheados de oportunidades, foram, no entanto, um espelho daquilo que as equipas sabiam fazer. Controlar muito bem os momentos do jogo e não conceder espaço ao adversário, esperando pacientemente por um desequilíbrio ou erro contrário.

Afonso Oom fabricou o primeiro lance de real perigo, e que perigo! A bola sobrou na esquerda e ressaltou no chão para aliciar o médio a rematar em volley e assim o fez. Logo após bater no chão, rematou a redonda com toda a intenção e obrigou o guarda-redes a fazer uma defesa apertada!

Depois foi Braga após ressaca dum canto a tentar o remate em esforço, sendo que a bola passou junto ao poste. 

Riki num livre tentou visar a baliza, mas com pouco acerto quando tinha opções no centro da área.

Afonso, executou o lançamento lateral muito longo para as imediações da área e Braga subiu mais alto que todos e cabeceou fortíssimo para a baliza com a bola a embater no poste antes de entrar! Futah a adiantar-se no marcador!

2-0 surge logo de seguida. Em contra-ataque, Riki na direita cruzou para o meio e Tomás simulou para deixar Afonso em posição privilegiada chutar a bola, e esta após uma primeira defesa do guarda-redes e alguma confusão ultrapassou mesmo a linha de golo!

Antes de ir para descanso, Tojeira pegou no esférico a meio campo e tirou o defesa da frente, veio para dentro e rematou para defesa incompleta que viu Eduardo Matos aproveitar para assistir Tiago G. Pereira que isolado finalizou e reduziu a desvantagem!

 

2ª parte começou com os Paralympiakos a quererem a dar a cambalhota no marcador tal era a pressão exercida e intensidade que colocavam nos lances. 

Dinis tentou de longe, mas o remate saiu sem potência. Depois foi “Batman” a encontrar Tiago sozinho num lançamento lateral, mas o capitão dos gregos não foi a tempo de preparar o pontapé dado que Braga o havia impedido.

A Futah, que vinha-se remetendo mais à sua área e apostando no contra-ataque é que alcançou o golo e ampliou a vantagem. Após remate de Afonso o guarda redes tocou a para a frente e Nuno Almeida aproveitou para encostar. 3-1 na partida!

Tojeira voltou a tentar a meia distância, mas o redes defendeu e à segunda agarrou.

É mais uma vez Tojeira quem remata com muita força, e vê a bola bater com estrondo no ferro! Algum azar para o médio grego. 

Em cima do apito final, os Paralympiakos ainda reduziram para 3-2. Cruzamento de Tojeira ao segundo poste encontrou Luís Martins que deu de volta para o centro da área e Dinis encostou.

A Futah consegue, assim, mais 3 pontos importantes a deixar isolada no primeiro posto e distancia-se dos Paralympiakos que agora se vêem mais longe, mas mantêm o 3º posto!

 

por José Franco Dias