Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-10-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200200

MVP: André Gávea

Tettonham Hotspur vs Liverpussys

Tettonham vence Liverpussys pela margem mínima!

Num duelo entre clássicos ingleses, os Tettos levaram a melhor sobre os Pussys! Apesar de uma 2ª parte de sentido único, os Spurs seguraram a vantagem que haviam trazido do 1º tempo e levaram para casa os 3 pontos! Para os Tettos significa então que ficam com possibilidade de igualar Pussys no 2° lugar caso vençam ATP na jornada em atraso, ao passo que os Pussys vêm a Futah poder distanciar-se no primeiro posto da tabela e os rivais aproximarem-se.

 

Minutos iniciais traduziram-me numa disputa dividida pela posse de bola entre ambos os conjuntos, com os Pussys a variarem muito jogo nos flancos e os Tettos a tentarem ser mais verticais nas suas ações. No entanto, a boa organização defensiva das duas equipas era evidente e as chances escasseavam.

Os comandados de Henrique Gomes Pereira criaram perigo a partir de um remate de Diogo Wallis que viu o seu remate ser defendido para canto! Mais tarde, os Tettos chegam mesmo ao golo! André Rosa pegou a bola já nas imediações da área adversária e depois de deixar o defesa aos papéis com diversas fintas de corpo, tocou para o lado e disparou um míssil para o fundo das redes! Golaço de levantar o estádio a surpreender tudo e todos!

Os Pussys viam a sua muralha ser derrubada e tentavam agora reagir à desvantagem. Na ressaca de um canto, Miguel Paiva tentou de longe o remate mas a bola bateu no defesa antes de poder ameaçar a baliza de Rui (estrangeiro). O mesmo Rui viria, mais tarde, a defender um pontapé de João Canto e Castro do meio da rua antes de as equipas se dirigirem para o intervalo!

 

Os Pussys vinham para o 2°tempo a correr contra o prejuízo e, como tal, subiram as linhas e assumiram o controlo do jogo. Várias investidas em toda a largura do terreno iam sendo travadas pelos jogadores dos Tettos que defendiam remetidos ao seu terço procurando lançar os avançados em contra-ataque e segurar jogo na frente. Bonne teve uma boa chance na cobrança de um livre direto, mas Rui com uma defesa genial impediu o empate! O mesmo Bonne viria a tentar novo remate desta feita com a bola ainda a rolar, o médio preparou e largou uma seta apontada à baliza inglesa, mas de novo Rui usou a ponta da luva esquerda para afugentar o perigo!

Oportunidade também para Rodrigo Morais tentar a sua sorte em jogada de transição, com o lateral/médio a tirar o defesa do caminho e a chutar, mas para fora!

Os jogadores dos Pussys iam manifestando o seu desagrado pelo resultado, mas nada conseguiam fazer para alterar o mesmo, tal era a dificuldade em penetrar a defesa dos Tettos. Até final o jogo já se encontrava bem quente e apesar do domínio, os Pussys não materializaram a superioridade em golos e vêem agora os Tettos aproximar-se na luta pelo 2°lugar.

 

 

por José Franco Dias