Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-09-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 0

100000

MVP: Paulo Couceiro

Anonymous vs Bayer Levasnokusen

Eficácia fez a diferença

Num belo jogo de futebol e repleto de ação junto às balizas, os Anonymous foram mais eficazes e organizados, batendo o Bayer Levasnokusen por 3x0! Os alemães ainda tiveram uma reação forte no segundo tempo, mas pecaram muito na finalização, acabando por ser vergados com um resultado pesado face ao que produziram na partida.

Os alemães até deram o primeiro sinal de perigo, com Francisco Pereira, após boa arrancada pela direita, a disparar forte para uma excelente defesa de João Rosa (estrangeiro). No entanto seriam os Anonymous a chegar à vantagem, na sequência de um pontapé de canto. Depois de alguns ressaltos na área, o esférico sobrou para Tiago Carreira que atirou para o fundo das redes e se estreou a marcar com a camisola branca!
Os Anonymous galvanizaram-se e pouco depois aumentaram a contagem, Afonso Coimbra trabalhou bem na direita e fez o passe para a entrada da área onde surgiu Paulo a dominar com um pé e a disparar com o outro, sem hipóteses para Daniel!
O Bayer tinha que reagir e instalou-se no meio-campo adversário, trocando a bola com paciência, à procura de encontrar espaços na defensiva contrária. Contudo, perante a dificuldade em furar a organização branca, Agapito encheu o pé do meio da rua e acertou na trave da baliza de Rosa! Seria um golaço!
Chegava assim o intervalo, com os encarnados a precisarem de rever estratégias para voltarem à discussão da partida.

O descanso pareceu ter mesmo resultado para os alemães, que rapidamente encostaram o adversário ao seu reduto. Francisco Lopes deu o primeiro sinal, com um remate de meia-distância forte e colocado, Rosa estava atento e fez uma boa defesa. Depois foi Lima a dispor de uma boa ocasião, lançamento rápido de Trindade (estrangeiro) a encontrar o camisola 7 completamente sozinho na área, mas este no entanto a cabecear mal e por cima quando estava em condições de fazer melhor.
Num contra-ataque rápido os Anonymous tiveram oportunidade de matar o jogo mas Rodrigo, isolado pela esquerda, não conseguiu bater o guarda-redes Daniel.
Voltaram à carga os encarnados, Pereira à entrada da área a fazer uso da sua boa distância, mas mais uma vez Rosa a evitar o golo com uma boa defesa. Logo de seguida Pereira voltou a ficar muito perto do golo, desta vez após passe atrasado de Lima, o box-to-box a rematar cruzado e a tirar ainda tinta ao poste! Que perigo!
O Bayer já fazia por merecer um golo nesta fase e as ocasiões sucediam-se. Lopes “ligou a mota” no corredor direito e o seu cruzamento encontrou Lima completamente sozinho na pequena área, mas uma finalização pouco ortodoxa fez a bola ir direitinha para as mãos do guarda-redes.
Contudo, após tanto desperdício dos farmacêuticos, acabaram por ser os Anonymous a chegar ao golo. Rosa bateu longo para as costas da defesa encarnada, Duque ganhou espaço pela direita e cruzou para Paulo, que à boca da baliza fez o segundo na conta pessoal e sentenciou a partida! Apito final, com os Anonymous a conseguirem uma vitória justa, ainda que por números algo exagerados, e a subirem ao 4º lugar da Divisão Allstars!

 

por Gonçalo Custódio