Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2019-07-17 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Rafael Tojeira

Tettonham Hotspur vs Paralympiakos

Paralympiakos vencem e continuam sem conhecer o sabor derrota!

Jogo a contar para a 4ª jornada da Divisão Allstars, Tettonham Hotspur e Paralympiakos, ambos com 4 pontos, lutavam pelos 3 pontos que os fizessem subir na classificação!

O jogo começou com um ritmo calmo, muita luta a meio campo e poucas jogadas a rondar as balizas. Nos primeiros 15 minutos, apenas se podia destacar uma jogada de Rodrigo Morais, que após fintar dois defesas gregos, entrou na área, fintou o guarda redes, mas deixou a bola fugir pela linha de fundo! Aos 16 minutos, temos o golo dos Paralympiakos! Lançamento lateral de Rafael Tojeira, que lança um míssil a 200 centímetros de altitude e Luís Martins, com a sua testa de ferro, acerta na barra, mas a bola entra na mesma! O defesa festejava assim o seu 16º na sua carreira paralympika! Logo de seguida, passe errado de André Gávea que isola o avançado grego Tiago Pereira, este no um-para-um falha o 2-0! Pelos "ingleses", André Rosa com dois remates criou perigo, o primeiro lance num remate cruzado do lado esquerdo para boa defesa de Bernardo e o outro, num livre ao 1o poste, mas o guarda redes estava bem colocado e segurou sem problemas!

O intervalo chegava com os Paralympiakos na frente pela margem mínima, mas os ingleses começavam a mostrar as suas armas!

A 2a parte começava como a primeira. Equipas bem encaixadas, muita luta a meio campo e era necessário que as individualidades ou as bolas paradas aparecessem para fazer a diferença! Rafael Tojeira percebeu isso, num lance que todos esperavam um passe a isolar David, este remata de trás do meio campo, em balão, e fez o 2-0! As bancadas vazias do Inatel estavam ao rubro com este golo! Os Tettonham subiam no terreno e apostaram de novo em André Rosa para atacar, o avançado foi sempre o mais inconformado da equipa. Contudo, as duas jogadas mais perigosas foram dos Paralympiakos!

Primeiro por Luís Martins, que após recuperar uma bola no meio campo, tira um adversário da frente, faz uma tabela com David Amaro, e aparece isolado contra Tiago Martins, mas o defesa não teve, nem arte nem engenho para ultrapassar o guarda redes! A segunda jogada foi de David Amaro, que descaído para esquerda, dribla o oponente direto, ficando de frente para a baliza e tenta colocar a bola ao ângulo mais distante, mas a rematar muito por cima!

O árbitro acabava a partida pouco depois e os gregos faziam a festa!

Tettonham têm agora 4 pontos em 4 jornadas, enquanto os Paralympiakos contam com 7 pontos em 3 jogos, não tivesse Diogo Dinis dado o brinde no jogo anterior, estaríamos perante uma equipa 100 % vitoriosa!

 

por Tomás Sousa