Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-07-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Magos da Bola vs AZ Alto-Mar

3 pontos para a experiência!

Pontapé de saída no grupo O! Uma das equipas favoritas à vitória do grupo, os Magos da Bola, recebiam em sua casa os estreantes AZ Alto Mar! Um jogo que acabou por não ser nada fácil para os Magos que tiveram de suar para levar de vencidos os holandeses!

Numa das primeiras jogadas do encontro, os visitantes surpreenderam quem assistia ao jogo e chegaram à vantagem! Contra-ataque rápido conduzido por Tomás Pires de Lima, entrega a Duarte Teotónio Pereira que remata forte, rasteiro, com a bola a passar debaixo das pernas de Gonçalo Garcia (estrangeiro)! Estava inaugurado o marcador, mas ainda havia muito minuto para se jogar… E a resposta dos homens da casa não tardou. Jogada construída pelo corredor esquerdo e a bola acaba por sobrar para a entrada da área onde estava Fino pronto para o disparo! O primeiro é travado pelo keeper, mas na recarga o médio na perdoou e atirou a contar para o 1-1! Tudo empatado! Instantes mais tarde, Ricardo Morgadinho remata de pé esquerdo e acerta em cheio no poste! Magos a centímetros de darem a cambalhota no marcador! Estavam por cima os Magos, nesta altura, mas eram os holandeses quem chegariam ao golo. Pontapé de canto bem estudado por este conjunto, com a bola a sobrar para Pires de Lima que, depois da assistência no primeiro golo, fazia agora o golo! Remate cruzado, muito puxado, sem hipóteses para Gonçalo! Os atacantes de ambas as equipas estavam claramente superiores aos defesas, e o AZ voltaria a não aguentar a vantagem no marcador por muito tempo… Alguma atrapalhação no setor mais recuado com o guardião a sair em falso, e quem aproveitou foi Fino que, da linha de fundo, deu atrás em Lourenço Leal para, num remate acrobático, atirar para o 2-2! Mas esta primeira parte absolutamente frenética não ficaria por aqui… Inho conduz a bola ao longo da linha lateral e, chegando à linha de fundo, descobre Lourenço, bem posicionado atrás, a quem entrega a redondinha e, com muita facilidade, escolhe um lado e faz o 3-2!

No segundo tempo o ritmo foi outro! E dificilmente poderia ser de outra maneira, dados os altíssimos níveis de intensidade dos primeiros 25 minutos. Um lance de desentendimento na defensiva holandesa, onde faltou comunicação, permitiu a Lourenço fazer o hattrick! O avançado acreditou até ao fim e acabou por conseguir saltar sozinho e cabecear para o fundo das redes! Estava feito o 4-2, resultado que dava alguma tranquilidade aos Magos, que conseguiram gerir a partida até ao final. O AZ bem tentou ir para cima, mas a defesa da casa não deu as borlas do primeiro tempo e manteve a bola longe da sua baliza!

Resultado que se adequa àquilo que foram os 50 minutos. Os holandeses entraram a todo o gás no encontro, mas os Magos souberam responder rapidamente e impor a sua experiência, o que lhes permitiu um segundo mais tranquilo! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho