Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-07-01 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100100

MVP: Guilherme Lourenço

Flamingos FC vs The Passenger Hostel

The Passengers começam a reagir aos maus resultados, enquanto os Flamingos FC entram na zona de despromoção!

Jogo a contar para a 3ª jornada da Liga B2 e tinhamos frente-a-frente 2 equipas que ainda não conheciam o sabor da vitória. Os Passengers que vinham de duas derrotas, sendo a última por 5-1, e os Flamingos de uma derrota e um empate!

Flamingos FC entraram em campo na máxima força, no seu típico 2-4-1 e The Passengers alteravam por completo o seu 2-4-1 do último jogo e apresentavam-se com 3-2-2!

Esta alteração tática correu de feição aos forasteiros. Depois de vários cruzamentos na área adversária e uma pressão constante, Vasco Barros consegue recuperar a bola em zona alta e isola Guilherme Lourenço que, descaído para o lado esquerdo, faz um remate de bica, cheio de potência, sem qualquer hipótese para Francisco (estrangeiro)! Ainda nem estavam decorridos 5 minutos! A pressão continuava, agora foi a vez de António Veiga fazer uma excelente abertura para Vasco, que de primeira cruza para Gonçalo e, no último instante, é lhe roubado o pão da boca por Ricardo Rodeia!! No canto, cruzamento de Gonçalo para António Veiga, que cabeceia com a bola a rasar o poste!

Durante toda a 1ª parte, os Flamingos em toda a 1ª parte apenas apostavam na individualidade de Francisco Reis que, através de arrancadas ou mesmo de remates de longe, punha em sentido a defesa dos Passengers. No último instante da 1a parte, temos a única jogada de perigo dos Flamingos: bola longa de André, que sobrevoa toda a defesa, e consegue isolar o capitão Miguel que no um-para-um com José Villar obriga-o a uma excelente defesa!

Estava dado o apito para o descanso e os Flamingos FC teriam de mostrar muito mais na 2ª parte se quissesem dar a volta ao jogo!

Contudo, voltaram a entrar algo adormecidos... Guilherme Lourenço, depois do golo da 1ª parte, começava a mostrar dotes técnicos, numa excelente arrancada desde o seu meio campo, executa um fantástico troca pés ao último defesa, e isolado dispara para fora! Nova jogada dos Passengers, Gonçalo pela direita cruza rasteiro para Guilherme e este dentro da área, volta a tirar um defesa da frente, mas remata sem êxito novamente.

Excelente entrada dos Passengers que queriam matar o jogo o mais cedo possível, mas ao não conseguirem, são obrigados a baixar as linhas e deixavam os Flamingos mostrarem as suas armas. Seguem-se dois remates com muito perigo, o primeiro por José Peres, que de fora da área acerta em cheio na barra, e o segundo por Miguel Castro Dias a ser cortado por um defesa já muito perto da linha de golo! Ainda faltavam 5 minutos para o fim do jogo quando os Flamingos quebraram fisicamente... Deixaram de conseguir fazer a pressão e os Passengers aproveitaram da melhor maneira! Contra-ataque conduzido por António Veiga que isola Vasco Barros e o avançado não perdoa e mata o jogo por completo!

Vitória justa dos Passengers que levavam a lição bem estudada depois da derrota com os Black Devils, enquanto os Flamingos FC demoram a mostrar as qualidades que os fizeram subir à liga B2.

por Tomás Sousa