Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-07-04 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Alcácer United vs FDL

Empate ao cair do pano!

Num jogo com maior ascendente da parte da equipa da FDL, os Alcácer United conseguiram um ponto frente à formação dos advogados, com o golo do empate (2-2) a surgir já perto do final.

Num jogo a contar para a Liga C2, a FDL entrou muito bem na partida e abriu o marcador logo nos primeiros minutos! Filipe Pombo, através de um canto, cruzou para Gonçalo Carvalho fazer o primeiro tento da noite (0-1). Pouco tempo depois, após uma boa jogada colectiva, os advogados podiam ter aumentado a vantagem, contudo, a equipa preta e vermelha acabaria por desperdiçar uma excelente oportunidade de marcar o segundo com a baliza aberta. A FDL continuava à procura de dilatar a vantagem e minutos depois, Manuel Abegão rematou ao lado da baliza adversária. Porém, e apesar do ascendente da FDL, os Alcácer United acabariam por chegar empate (1-1)! Depois de um cruzamento rasteiro do lado esquerdo, Mário Bengalinha, com uma boa jogada individual dentro da área adversária, empatou o encontro a um golo! Após o empate, os advogados não desistiram e procuravam novamente a vantagem no marcador. Guilherme Henriques, após jogada no lado esquerdo do ataque, oferece a bola para João Tudela finalizar mas este não deu o melhor seguimento ao lance. Os canarinhos não se faziam de rogados e, numa recuperação de bola perto da área adversária, atiraram com perigo mas o remate acabaria por ser defendido. Os Alcácer United ainda atiraram mais duas vezes à baliza, uma delas por parte de Luca Carradinha, mas os remates foram inofensivos. Como resposta às tentativas da formação canarinha, Pedro Rodrigues, de livre directo, obrigou o guarda-redes atirar a bola para canto e, na sequência do mesmo, os advogados conseguiram criar muito perigo na área oponente. A FDL insistia e ia conseguindo ganhar cantos, todavia, sem eficiência necessária. Num desses cantos, os Alcácer United conseguiram surpreender o adversário num contra-ataque mas o resultado não viria a sofrer alterações até ao intervalo.

 

Na entrada da segunda parte, a formação canarinha obteve um livre directo no qual não conseguiu aproveitar e, na resposta a esse lance, os advogados remataram por cima com algum perigo. Porém, tanta insistência por parte da FDL acabaria por dar frutos e, João Tudela, com baliza aberta, depois de um passe do seu colega vindo da esquerda, voltaria a colocar a sua equipa em vantagem (1-2)! E, quando as coisas já pareciam complicadas para a formação dos Alcácer United, eis mais um balde de água fria. Rodrigo Rodrigues foi expulso por duplo amarelo deixando a sua equipa reduzida a sete elementos! Com vantagem no marcador e com mais um jogador em campo, os advogados foram à procura do terceiro golo e tiveram excelentes oportunidades para dilatar o resultado, mas não obtiveram a eficácia necessária. E, como quem não marca sofre, a equipa canarinha chegaria mesmo ao empate (2-2)! Depois de terem tido a oportunidade de empatar o encontro através de um livre muito perto da baliza adversária, Miguel Carolino acabaria por, minutos volvidos, repor a igualdade, com um remate potente de pé direito dentro de área já perto do apito final!

 

A vitória esteve mais perto de sorrir para o lado da FDL, mas os Alcácer United demonstraram carácter perante as adversidades sofridas ao longo do encontro e acabou por ser premiado com o empate e um ponto. É apenas o primeiro jogo dos advogados na Liga e o terceiro para os canarinhos e, daquilo que ambas as equipas apresentaram em campo, serão dois ossos duros de roer para as restantes formações da Liga C2.

 

 

por Gonçalo Oliveira