Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-07-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Los Moustaches by Homing vs DB Purrianos

Mais de 1 golo a cada 5 minutos

Frente a frente dois conjuntos que saíram vitoriosos do primeiro duelo da temporada e havia que manter o mote dado na jornada anterior: ganhar! Depois de muitos, muitos golos, só uma equipa somou pontos!

 

Entram por cima do jogo os Chickinhos! E que maneira de começar qualquer encontro! Livre ligeiramente descaído para a ala direita, posicionamento perfeito para o pé esquerdo de Rui Fernandes, e o médio não teve para meias medidas e disparou uma bola que num primeiro momento levava muita altura, mas mais perto da baliza cai de repente e entra sem dar hipóteses ao guarda redes que nitidamente não estava à espera de uma bomba daquelas! Este primeiro lance seria só o primeiro de uma série de 4 consecutivos em pouco mais de 10 minutos para este homem que mais tarde viria a ser considerado o MVP da partida. Momentos depois de ter inaugurado o marcador, Rui aparece ao segundo poste com espaço e atira com estrondo ao poste! Depois recebe uma bola encostado à linha, parte para cima do defesa em velocidade e acaba por meter para dentro à procura do seu pé esquerdo que acaba por encontrar e atira rasteiro junto ao poste, sem chances para o redes! 0-2! Para terminar esta sucessão de lances protagonizados pelo mesmo homem, Rui recebe a bola à entrada da área e desta vez engana a defesa e puxa para o seu pé direito, rematando para defesa incompleta do keeper que, ao tentar segurar a bola num segundo momento, acaba por se embrulhar com um defesa e a bola entra mesmo na baliza! Momento caricato que termina em autogolo! Íamos a meio da primeira parte e o marcador não enganava: 0-3! Mas até ao apito haveria tempo para mais 2! Primeiro é João Oliveira (estrangeiro) quem impõe a sua velocidade pela linha e, não vendo nenhum defesa com ritmo para o acompanhar, isola se remata em arco para o 0-4. O último do primeiro tempo é da autoria de Sebastião Lorena, que pelo mesmo corredor do quarto golo consegue ganhar em velocidade ao defesa e rematar, vendo a sua primeira tentativa travada pelo guarda redes e na recarga não tremeu e fez o 0-5! Primeira parte perfeita dos visitantes que apanhou completamente de surpresa os Moustaches que vão para intervalo com a árdua (impossível?) tarefa de virar o marcador.


O início da segunda parte parecia ir no mesmo sentido da primeira! Poucos minutos se tinham passado e as redes da baliza dos Moustaches já abanavam! Livre cobrado pelo pé esquerdo de Fernandes a levar veneno e a impedir o guardião de segurar a bola, defendendo para a frente onde apareceu oportunamente Tomás Costa de cabeça a fazer o golo!
Os Moustaches pareciam ter finalmente entrado no jogo e Gui deu em Fred que, em esforço e já na cara do keeper, consegue desviar a bola para o fundo das redes! 1-6! Mas voltavam a desanimar, depois do Bis de João Oliveira! Jogada rápida trabalhada no corredor central: Tomás Costa dá em Rui Fernandes que dá imediatamente em Oliveira que pedia a bola no corredor e, ainda que com pouco ângulo, dispara para o 1-7! E nesta altura o resultado começava a tomar proporções históricas... Dispostos a, pelo menos, defender o bom nome da sua equipa, os Moustaches não desistiram do jogo e acabariam por marcar por mais três vezes: primeiro Esteves impõe o seu físico na área e remata para o golo; depois é Vieira que se desmarca e, isolado, dribla o guarda redes e encosta; por fim, no último lance do encontro, um penálti a favor dos Moustaches, eximiamente batido por Vieira, estabelece o resultado final em 4-7!

Festival de golos no Estádio 1.º de Maio e vitória justa para os Chickinhos, sobretudo por uma primeira parte memorável em que tudo saiu bem! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho