Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-06-17 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100100

MVP: Francisco Reis

Flamingos FC vs Skalzburgo

Skalzburgo sua mas vence!

Jogo de abertura da primeira jornada da B2! Frente a frente duas formações fortes e com muita ambição para a época que se inicia. Na qualidade de equipa da casa, os recém-promovidos Flamingos recebiam o poderoso Skalzburgo.

 

Os primeiros minutos da primeira parte foram de algum respeito pelo adversário. As equipas queriam-se conhecer antes de assumirem riscos! Consequentemente, a bola manteve-se afastada das balizas e o meio campo foi o ringue de eleição para os duelos entre os jogadores. João Canto e Castro foi dos primeiros a tentar o golo, com um remate do meio da rua a sair forte mas por cima do travessão. Pouco depois, a equipa da casa a mostrar que não esteve a dormir no mercado de transferências, e o recém-contratado Ambrósio aparece à entrada da área com muito espaço e atira rasteiro para excelente intervenção de Tiago (estrangeiro) que desvia o remate com os pés! Excelente momento com o guardião a sair por cima do duelo! Mas Ambrósio não se ficaria por ali… Instantes mais tarde, desta vez uns metros mais a atrás, descobre algum espaço e volta a puxar o seu pé direito atrás e volta a ver Tiago negar-lhe o golo! Desta vez com a luva, Tiago mantém o marcador inalterado. Depois foi um livre numa zona do campo aparentemente inofensiva, onde tipicamente se cruza para área, que o mesmo Ambrósio volta a dar nas vistas com um remate que levava selo de golo e que, para desespero dos visitantes, volta a encontrar um inspiradíssimo Tiago!

O início do segundo tempo iniciou-se com o golo de Kalé! Prego (estrangeiro) recupera uma bola a meio campo e solta em Kalé que na cara do keeper não tremeu e marcou o seu (da sua equipa e da B2) primeiro golo da época! Os Flamingos ainda se estavam a recompor quando o árbitro aponta para a marca de grande penalidade! Os homens da casa não queriam acreditar! Chamado a converter, Núncio (estrangeiro) não tremeu e atirou para o lado contrário do guarda redes! Sem nada a perder, equipa da casa puxou dos galões e partiu para cima do adversário! E foram rapidamente recompensados pela ousadia, com André a bater um canto com conta peso e medida para Reis que se antecipou ao seu marcador e, ao segundo poste, cabeceou ao ângulo superior! 1-2, estava relançada a partida! Pouco depois foi Cairo quem levantou a bola para a cabeça de Diego que ficou a centímetros do golo! Flamingos intensificavam a pressão e o Skalzburgo defendia como podia! E, num lance de contra-ataque, Kalé, lançado por Ambrósio, fica muito perto do golo! O avançado bem dançou na cara de Tiago, mas não conseguiu vergar o guardião que desarmou o adversário com o corte cirúrgico com os pés. Num dos últimos lances da partida, Francisco Reis protagoniza uma grande arrancada pelo corredor direito, disparando demasiado cruzado, com a bola a sair ligeiramente ao lado! O médio ficou muito perto de dar o empate à sua equipa e de bisar no encontro!

Jogo começou algo morno, mas rapidamente aqueceu e acabou por ser um duelo intenso entre duas equipas que parecem ter argumentos para disputar os lugares cimeiros desta B2! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho