Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Hangover 96 vs ISEG FC

Hangover 96 puxa dos galões e vence um jogo muito complicado contra o ISEG FC que claramente tem mais qualidade para a Liga C!

Jogo com resultado incerto até final, onde os actuais vencedores da taça após estarem a vencer por 2-0, deixaram-se empatar, mas uma investida final foi suficiente para levar a vitória!

Os Hangover 96 queriam entrar na Taça a todo o gás, e Benjamim tratou disso! "Benja" com duas arrancadas nos primeiros minutos meteu logo o ISEG FC em sentido. Na primeira cruzou rasteiro para trás onde apareceu Gonçalo Custódio a rematar em arco, mas Manuel Tapadas respondeu com uma grande defesa, na segunda foi travado em falta à entrada da área que ele próprio converteu com excelente remate de pé esquerdo, a bola só parou no fundo das redes! Foi mesmo onde a coruja dorme, sem hipótese! 1-0! Este resultado era escasso para o jogo ofensivo dos Hangover, e quando o Iseg começava a ter mais bola, Benjamim tirou mais um coelho da cartola e após fintar dois adversários no lado direito faz um cruzamento rasteiro para o 2º poste onde Custódio desta vez não perdoou! 2-0 e agora sim, tínhamos justiça no marcador! Depois deste abalo, o capitão Bernardo reuniu as tropas e reagiram à desvantagem! Afonso Ahmad começava a dominar o meio campo e depois de ter distribuído o jogo desde trás, incorpora o ataque da sua equipa e recebendo uma bola já dentro área com uma recepção orientada perfeita, fica virado para a baliza e escolhe o canto inferior direito para colocar a bola. Excelente movimentação dos universitários!

O intervalo chegava na melhor altura para os Hangover 96 que já estavam a acusar o cansaço depois dumas férias sem futebol!

A 2ª parte começava e os Hangover mostraram logo para o que vinham. Gerir o cansaço com bola e aproveitar o contra-ataque para matar o jogo. Por causa desta estratégia o ISEG deixou de criar oportunidades, mas a defesa também estava muito concentrada e evitou qualquer ataque "alemão". O jogo foi perdendo qualidade e entrava no ritmo morno que a turma de 96 queria, mas um contra-ataque "Iseguiano" mudou tudo! Bola na direita para João Antunes que cruza para o interior da área e Ginger a 5 minutos do fim fazia o empate! Tínhamos jogo! Depois deste golo, os Hangover tinham de voltar a mostrar o jogo ofensivo dos primeiros 5 minutos. E conseguiram! Primeira jogada de insistência com várias bolas recuperadas logo à entrada da área e Chico a ser derrubado na área, penalty que o próprio converte, enganado o Guarda redes que se atira para o lado oposto da bola! 3-2 e o Iseg ficou sem forças para "jogar", acabando mesmo por sofrer novo golo no último segundo da partida desta feita foi Custódio que apareceu isolado frente ao Guarda Redes e com uma finta de corpo o tira da jogada e de baliza aberta deu o toque final na partida!

 

 

por Tomás Sousa