Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-10-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Jardim do Éder vs Manchester Titty

Ingleses carimbam acesso à próxima fase

As contas eram fáceis: quem ganhasse passava à próxima fase da taça! Os ingleses eram favoritos e confirmaram-no dentro das 4 linhas.

Disputavam-se os primeiros lances do encontro e rapidamente se percebeu que alguma coisa não estava bem com o Jde. Tudo saía bem aos ingleses, e tudo mal aos jardineiros. O resultado? 4 golos em 8 minutos, e todos para o mesmo lado! Entrada avassaladora do Manchester Titty, como que numa manifestação de força e de vontade em passar à próxima fase da taça. Primeiro é Namorado que entra com muita facilidade pela área adentro e passa a Vaz que só teve de encostar. O segundo resulta de um pontapé de canto levantado para Sousa que dá de cabeça para Maurício cabecear com espaço e fazer golo. O terceiro é resultado de um bom lance de entendimento entre vários ingleses, mas que termina num corte infeliz de um jardineiro que introduz a bola na proporia baliza. O 4-0 tem a assinatura de Vaz! Um cruzamento tenso para o segundo poste termina com a redondinha a beijar as redes, depois de um excelente cabeceamento do médio. Passado este sonho (ou pesadelo) de 8 minutos, foi altura do Jde se recompor e mudar a estratégia. Pela voz do mister Miranda, a equipa abdicou de uma estratégia que passava por esperar o adversário e sair rápido no contra-ataque, e passou a cair em cima, impedindo o adversário de sair a jogar. Habituados a outras andanças, os ingleses não se deixaram intimidar e foram conseguindo sair a jogar. Até ao final do primeiro tempo, a bola foi essencialmente disputada a meio campo e o marcador não sofreu mais alterações.

No segundo tempo viu-se uma mudança de atitude dos jardineiros. Sem nada a perder, estavam focados em jogar o seu futebol, independentemente do resultado final... Atitude que traria os seus frutos! Antes disso, o Manchester ainda dilataria a vantagem! Num livre frontal, à entrada da área, o Jardim esperava um remate direto, mas os ingleses deram início a um lance estudado, onde Vaz acabou por aparecer com muito espaço a cruzar para a pequena área e Tomás Eiró, no meio da confusão, conseguiu encostar para o quinto da noite. A partir desse momento e até ao final do encontro, o Jde tomaria conta de jogo e tentaria (acabando por conseguir) reduzir a enorme desvantagem que o marcador assinalava. Lançamento longo de Duarte Vilarinho e Lourenço Brito e Faro, no sítio certo, só teve de encostar de cabeça! O 5-2 é muito parecido: na sequência de um lançamento lateral, Vilas volta a colocar a bola tensa no interior da grande área e desta vez foi um defesa a fazer autogolo! Os ingleses tentavam responder por Tomás Eiró, mas o avançado não conseguiu fazer golo, depois de ter tido 2 boas oportunidades e de ter visto PP fechar-lhe os caminhos da baliza. Numa das reposições de bola, PP meteu longo em Vilas que, numa recepção apertada, ainda fez um cabrito a um defesa, passou por outro em velocidade e acabou a dividir a bola com o guardião que saiu dos postes! A bola sobra para VRG7 que ainda assiste Vilas para o 5-3 final!

Houve golos, emoção e bons momentos de futebol. Os ingleses acabam por vencer com justiça, mas os jardineiros caem de pé! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho