Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-11-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

100500

MVP: João P. Pereira

Jardim do Éder vs Vénus Academicus

“Evolucionistas” derrotam “Criacionistas” !

Cientistas Académicus derrotaram pela margem mínima concorrente direto do fundo de tabela Jardim do Éder em jogo equilibrado onde ambas as defesas estiveram em destaque, no entanto foram os Estudantes de Vénus que provaram ser mais consistentes ao longo dos 50 minutos e conquistaram 3 pontos essenciais.

A bola começou a rolar e o Jardim teve a primeira oportunidade da partida com o cruzamento para o segundo poste a encontrar Potes que à meia volta disparou forte mas ao lado do ferro da baliza. O Éder manteve o pé no pedal e voltou a avisar a baliza dos estudantes por intermédio de Melo em zona central rematou e obrigou Rosa a defender a dois tempos. O equilíbrio tornou-se evidente com o avançar do tempo, as duas equipas a terem dificuldade a quebrar as linhas defensivas adversárias! O equilíbrio era evidente e ao longo do primeiro tempo as duas defesas pareciam impenetráveis contudo, o Vénus Académicus parecia mais ponderado na construção e a crescer a olhos vistos dentro das 4 linhas.

As aparências tornaram-se reais quando Fagulho obrigou Pêpê a esticar-se para ir buscar a bola junto ao poste! Um remate em arco perigoso cujo guardião se provou à altura. O bom momento continuou por intermédio de Murta cujo remate cruzado de canhota obrigou a mais uma boa intervenção do guardião. Mesmo antes do apito para o descanso João Pereira subiu ao segundo andar para um cabeceamento perigoso mas por cima da barra. Mesmo antes do apito para o descanso o Éder voltou a responder por intermédio de Nuno Falcão cujo remate rasteiro e muito puxado ao poste levou Rosa a uma grande estirada para negar o golo! Ao intervalo as exibições de grande nível de ambas as defesas a garantirem o nulo no marcador.

 

O segundo tempo começou e novamente a primeira oportunidade foi do Éder por intermédio de “Marega” que surgiu no primeiro poste após canto batido para a área e o seu cabeceamento a sair por cima do travessão. A entrada de Marega em campo estava a provar ser um golpe de génio do mister com o atacante a voltar a ficar perto do tento com um remate fortíssimo  de fora da área a bater na barra na linha de golo e a ser aliviada pela defesa! Após estas duas situações de grande perigo, o ritmo baixou e as duas equipas voltaram a concentrar-se sobretudo em manter as balizas seguras.

O golo solitário da partida acabou por surgir numa transição para o ataque rápida, bola a ser levada pelo flanco esquerdo por Lopes o cruzamento a sair rasteiro para a pequena área, Ataíde com um toque subtil de calcanhar a encontrar Pereira que sem oposição encostou na baliza adversária!  O Éder partiu em busca do empate mas o risco não parecia estar a compensar com o contra-ataque académico quase a tornar-se no segundo golo da noite: Fagulho a receber na entrada da área, a abrir na esquerda em Ataíde que cruza tenso para o segundo poste onde o autor do primeiro golo não conseguiu repetir a proeza e a falhar o alvo! Mesmo ao cair do pano o Éder por intermédio do seu capitão quase que igualou a partida mas o remate de Lourenço a não conseguir bater o porteiro que mostrou a sua qualidade amarrando a bola junto ao peito garantindo assim a vitória em duelo dos aflitos.

 

 

Por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão