Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-12 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 1

000000

MVP: João Fitas

Vénus Academicus vs FDL

Fitas ditou a sentença!

Num jogo com poucas oportunidades de parte a parte, o golo solitário de Fitas foi o suficiente para a FDL levar de vencido o Vénus Academicus, somando assim a primeira vitória da temporada!

A partida começou muito equilibrada a meio-campo, com ambas as equipas a terem algumas aproximações prometedoras à área contrária mas sem efetivarem em claras ocasiões de perigo.
Foi o conjunto de preto quem meteu uma mudança acima para aumentar o ritmo e através de remates de meia-distância começou a colocar em sentido a defesa adversária. O primeiro aviso foi dado por João Pereira, que encheu o pé do meio da rua e fez o esférico passar muito perto do poste. Logo de seguida o mesmo João assistiu Barroso (estrangeiro) na direita, com este a obrigar João Sousa a uma boa intervenção para canto!
Pouco depois Barroso surgiu novamente em evidência, grande jogada a arrancar pelo centro do terreno e a conseguir furar até ao interior da área, mas quando já estava em excelente posição para marcar acertou mal na bola e atirou muito por cima.
Chegava assim o intervalo, com o nulo no marcador a justificar-se face à escassez de oportunidades claras de golo.

O descanso fez bem aos homens de direito, que entraram bem melhor na segunda metade e chegariam mesmo à vantagem nos minutos iniciais por intermédio de Fitas. O camisola 8 aproveitou uma bola a pingar na área para disferir um pontapé à meia-volta que só parou no fundo das redes à guarda de João Rosa!
A FDL não tirou o pé do acelerador e minutos depois ficou perto de ampliar a diferença no marcador. Canto batido por Tudela à direita do ataque e Bernardo (estrangeiro) a fazer a bola embater no poste! Que perigo!
O Vénus Academicus não conseguia esboçar qualquer reação perante um conjunto da FDL que nesta fase ia controlando a partida e ficando mais perto de dilatar a vantagem do que de sofrer o empate. Em todo o caso, apesar de algumas boas situações para marcar por parte dos advogados, o resultado manter-se-ia na margem mínima com o golo de Fitas a ser decisivo para garantir a vitória dos forasteiros e os seus primeiros 3 pontos no campeonato!

por Gonçalo Custódio