Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2019-09-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

  • Estrangeiro

110200

MVP: Francisco Correia

Flamingos FC vs Olympique du Bujon

Divisão pontual é o prato da noite!

Duelo quente entre duas turmas a viver um período conturbado na liga B2, estando ambos no fundo da tabela. Flamingos viram o seu maior ascendente no 1° tempo não ser materializado em golos, ao passo que os Olympique se apresentaram com poucas soluções ofensivas, mas até poderiam ter vencido no último lance da partida!

Olympique de Bujon entrou na partida logo com perigo. Tomás Costa foi protagonista da peça e ensaiou um remate logo após o apito inicial para a primeira defesa da noite!

Bujon tinha mais posse no início do encontro, mas esta, dava-se sobretudo no seu terço dado que iam sendo contrariados por um forte pressing dos centrocampistas adversários. 

Assim, os Flamingos foram tomando as rédeas do jogo e criaram uma oportunidade por parte de Miguel Damásio que chutou forte para estirada do guardião adversário. 

Resposta quase imediata de Duarte Esteves a fazer o pontapé de esquerdo a exigir esticão do guarda-redes dos Flamingos!

Francisco Reis tentou por duas vezes o remate à meia distância e conseguiu em ambas causar um susto aos comandados de André Ilharco.

 

2ª parte começou tal como a 1ª, grande oportunidade após apito inicial para os Bujon fazerem o golo. Um cruzamento de João Ataíde para a área a encontrou Tomás Costa que falhou o alvo. Logo de seguida, respondeu Zenha (estrangeiro) teve o primeiro negado na linha de golo por Fernando Ilharco. Cheirava a golo no São Miguel!

Adiante no encontro, a bola viu-se na posse de Tomás Costa, e o avançado foi travado em falta na área. Francisco Reis, o homem que cometeu a infração, recebeu segundo amarelo e consequente ordem de expulsão. O mesmo Tomás viria a assumir a marcação do penalty, mas não teve sucesso perante Tiago Teixeira (estrangeiro) que adivinhou as suas intenções. Oportunidade flagrante desperdiçada pelos Olympique Bujon! 

Aproveitaram os Flamingos que, imediatamente a seguir, tiveram em Zenha a necessária inspiração para se colocarem em vantagem. Após finta curta, o irreverente jogador rematou com toda a intenção e viu a bola embater no poste antes de entrar para felicidade geral dos jogadores dos Flamingos!

Mais tarde, e já a jogar em desvantagem numérica, surge lance de perigo para o conjunto vestido de vermelho, por intermédio de André Serrão. O jogador de costas para a baliza tocou de cabeça por cima do guarda-redes após cruzamento, e viu a bola beijar a barra e negar-lhe o 2-0!

Não fizeram os Flamingos o segundo, fez o Olympique Bujon o empate após grande desmarcação de Duarte Esteves na direita a achar Francisco Correia e o canhoto a rematar como mandam as regras, cruzado e rasteiro junto ao poste, sem hipóteses para o redes!

A caminhar para final da partida, André Serrão ainda foi a tempo de desequilibrar na ala. Ao tirar o defesa da frente num bom gesto técnico, chutou contra as pernas do guardião!

Mesmo a fechar o jogo, Zenha quase ludibriava o guarda-redes, porém foi este que levou a melhor colocando a luva na bola, e manteve, assim, o 1-1 no marcador!

O jogo seguiu numa toada morna e o esforço final de ambos os conjuntos de nada serviu para alterar a divisão pontual que acaba por se ajustar aquilo que foi um jogo dividido e sem grandes diferenças qualitativas entre ambos os juntos.

 

 

por José Franco Dias