Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-12-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000000

MVP: Tiago Duarte

Baile de Munique SAD vs Estás de Rennie

Zona verde à vista!

A caminhar a passos largos para o final da época, o jogo desta noite era determinante para as contas do acesso à zona de promoção!

O apito inicial ainda fazia eco no Estádio 1o de Maio e Bruno Guerra, no primeiro lance, aparece isolado e obriga Luís a uma boa primeira mancha! Minutos mais tarde, João Gaspar vê a bola a saltar e com o peito do pé disparou uma bomba à figura, permitindo a Ferreira uma defesa a dois tempos! Depois destas duas oportunidades (uma para cada lado), o Baile chegaria mesmo ao golo inaugural: Ângelo executa um lançamento lateral para o coração da grande área, Gil amorteceu com classe e João Matos fuzilou as redes! Os Estás de Rennie demoravam a aparecer no jogo, e a reação ao golo não foi a melhor. João Matos, isolado, atira demasiado cruzado e falha o 2-0! Alemães claramente por cima da partida, nesta altura! A resposta, tímida, surgiu de uma reposição de bola por Luís a isolar Gaspar que esbarra na mancha de Ferreira! Mas tudo saía melhor ao Balie! Vicente, num lançamento rápido, isola Tiago que com espaço não perdoa e atira para o 2-0! Uma vez mais, a reação ao golo dos visitantes foi fraca, e os homens da casa iam aproveitando: Bruno Guerra deu para Quinteiro que, isolado, disparou para o poste fechado e falhou! No último lance do primeiro tempo, Diogo Santos tentou de longe um remate em jeito, mas a bola passou a escassos centímetros do poste! Que golaço seria!

 

No início do segundo tempo, os Estás de Rennie beneficiaram de um penalti! Carretas assumiu a sua marcação, atirou colocado, ainda viu o guardião tocar ao de leve com a ponta das luvas na redondinha, mas acabou mesmo a festejar o golo! 2-1 e praticamente 25 minutos para se jogar. Na reação, Quinteiro remata rasteiro colocado e Luís estica-se e desliza para uma brilhante intervenção para canto! Com o passar dos minutos, a posse de bola foi sendo dividida irmãmente. Alguns minutos depois, Gil, com um toque de classe, abre em Tiago que não consegue acertar em cheio na bola e falha o alvo. Na outra baliza, Carretas tentou o golo da igualdade através de um livre em excelente posição. Tentou o remate em jeito e foi por meia dúzia de centímetros que não vê as redes abanarem! Pouco depois, mais perigo para os Rennie: remate à barra de Diogo Santos! Que tiraço! Mais tarde, primeiro Saldanha, depois Afonso, ficam perto do golo! Enorme confusão na área, mas a bola acabou mesmo por não entrar! Nestes minutos finais, os visitantes estavam claramente por cima e o golo do empate não surgiu por obra do acaso!

 

Jogo feito, com o Baile a consolidar a sua posição no terceiro lugar! Uma vez mais, com uma vitória muito suada pela margem mínima! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho