Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-11-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

  • Estrangeiro (2)

000000

MVP: João Serras de Sousa

Jardim do Éder vs FDL

FDL firme na luta!

Num jogo que se revelou muito complicado, a FDL teve que saber sofrer perante o Jardim do Éder para segurar a vantagem mínima na segunda metade e confirmar o 4º triunfo consecutivo no campeonato, que permite à equipa continuar a sonhar com o título quando faltam 4 jornadas por disputar!

O jogo começou muito atado a meio-campo, sem surgir qualquer ocasião de parte a parte nos 10 minutos iniciais e como tal não foi surpresa que a partida apenas tenha sido desbloqueada na sequência de um erro. Perda de bola do conjunto comandado por Zé Miranda à saída da sua área, com Abegão (estrangeiro) a intercetar o esférico e a aproveitar o adiantamento do guarda-redes para colocar os homens de Direito na frente do marcador! Momentos depois nova boa oportunidade para a FDL, após uma boa sequência de passes, mas Subtil isolado perante Joaquim Quintela a atirar ligeiramente ao lado.
O Jardim do Éder reagiu finalmente à desvantagem, foi equilibrando a partida e acabou mesmo por chegar à igualdade num lance iniciado pelo motor da equipa, Vilarinho, que protagonizou uma grande arrancada pela direita e tirou o cruzamento para o coração da área. Nuno Falcão foi quem apareceu a disparar forte, João ainda tocou no esférico, mas não conseguiu impedir o 1x1!
No entanto a FDL não acusou o golo sofrido e voltaria a chegar à vantagem ainda antes do intervalo. Abegão, numa excelente jogada individual, progrediu pelo centro do terreno e disferiu um remate rasteiro colocadíssimo que só parou no fundo das redes de Quintela!

Os homens de amarelo voltavam para a segunda metade a ter que correr atrás do prejuízo e, depois de uns primeiros minutos com alguma dificuldade em encontrar espaços na defensiva vermelha e preta, dispuseram de uma ocasião soberana para restabelecer a igualdade. Vilarinho foi travado em falta no interior da área e o árbitro apontou para o castigo máximo, mas Nuno Falcão, apesar do penalty bem colocado, viu João brilhar e negar-lhe o golo com uma enorme defesa! João que voltaria a estar em evidência pouco depois, ao voar para travar um remate do meio da rua que levava selo de golo.
O Jardim do Éder manteve-se instalado no meio-campo adversário até ao final do encontro, mas a FDL foi estando muito bem defensivamente e congelou o jogo nos momentos de posse, segurando assim mais 3 pontos na luta pelo titulo e pela subida à liga B!

por Gonçalo Custódio