Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-11-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000200

MVP: João Dias

AC Milha vs Estás de Rennie

AC Milha vence Rennie pela margem mínima

Num jogo com poucos lances claros de golo, os madeirenses superiorizaram-se aos franceses e aproximam-se da primeira metade da tabela.

O jogo começou morno, com as duas equipas a apresentarem alguma dificuldade na chegada à área adversária. Os madeirenses desprenderam-se mais rápido do nervosismo inicial e foram os primeiros a criar perigo, com Beno a rematar cruzado e a ver Luís Pereira opor-se com uma grande intervenção.

Apesar dos esforços das duas equipas, a bola passava a maior parte do tempo no meio-campo, com duelos intensos mas leais. O Estás de Rennie aproveitava as bolas paradas para tentar o golo, o AC Milha apostava nos ataques rápidos para colocar o adversário em sentido.

Afonso, do lado dos Rennie, e Lima, do lado do AC Milha, tentaram a sua sorte mas os seus remates não encontraram a rede da baliza. Pouco depois, Lima teve uma dupla oportunidade, com Luís a defender os dois remates e ainda a enviar a bola ao poste da baliza.

Os madeirenses continuavam mais perigosos e Ascensão, na cobrança de um livre direto, enviou novamente a bola ao poste da baliza de Luís, para desespero da sua equipa. Mesmo em cima do intervalo, o AC Milha adiantou-se no marcador por intermédio de João Dias e chegou ao descanso a vencer por 1-0.

 

A segunda-parte foi parca em oportunidades, com as duas equipas a acusarem o cansaço com o decorrer dos minutos e a perderem-se nalgumas quezílias entre jogadores.

Tito, após boa jogada do coletivo madeirense, fez um centro-remate e enviou a bola ao poste da baliza do Estás de Rennie. Um momento de perigo que colocou o adversário em sentido mas uma miragem no deserto de oportunidades que foi a segunda parte.

Até final do encontro, Afonso e Pedro estiveram perto de conseguir o empate mas não foram felizes, ao passo que o AC Milha teve em Ascensão e Diogo os elementos mais perigosos.

Com esta vitória o AC Milha foge do pelotão de baixo e aproxima-se aos poucos da metade superior da tabela.

 

por Frederico Seruya