Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Manuel Almeida

Jardim do Éder vs Taste FC

Vitória suada dos Goal Diggers sobre o Jardim do Éder que os eleva ao 2º lugar da Liga C2!

Uma 1ª parte totalmente Diggers colocou o resultado em 2-0 e uma segunda parte sofrível foi suficente para levar os 3 pontos para casa!

Liga C2, o Éder recebia no seu Jardim os Goal Diggers para a 11ª jornada do campeonato! A jogar em casa "Jardim do Éder" queria vingar a derrota da primeira volta por 1-0!

Mal o árbitro havia apitado para o início da partida, já os Goal Diggers faziam o primeiro golo! Boa jogada coletiva, deixando Manuel Almeida na cara do guarda-redes, este, em tão boa posição, tenta o remate de letra, mas tropeça, deixando a bola "à mercê" de Guilherme Bastos, que,de baliza aberta só teve de encostar! Esta entrada abalou a defesa do Jardim do Éder. Os Goal Diggers, não tiravam o pé do acelerador, Guilherme Bastos entra na área pela esquerda, tenta picar a bola por cima do guarda redes, mas a bola foi ao poste! Respondeu o Jardim do Éder, lançamento ao segundo poste, a guarda redes falha na bola, Lourenço cabeceia e o defesa Diogo Vala tira e cima da linha! Os Goal Diggers não perderam tempo e reagiram de imediato. Contra-ataque conduzido por Guilherme, deixa a bola no lado direito para Manuel que, desta vez não inventou, e colocou a bola no fundo das redes!

Ao intervalo o resultado de 2-0 a favor dos Goal Diggers era claramente justo, e Jardim do Éder tinha que mostrar mais e melhor na segunda parte para entrar no jogo!

No principio do segundo tempo, víamos diferenças de jogo relativamente à primeira. Os Goal Diggers recuaram a linha defensiva e davam a iniciativa de jogo ao Jardim do Éder. Com isto, o ritmo de jogo baixou, porque a defesa Éder nunca mais foi apanhada desprevenida, já os Diggers arriscaram em muito baixar no terreno! Contudo, a primeira oportunidade foi para os Goal diggers! Diogo Vala, do meio da rua, dispara um remate muito forte e colocado, mas o Guarda redes Duarte Vilarinho estava bem colocado e com uma "sapatada" tirou a bola do ângulo da baliza! O guarda redes mostrava grandes dotes técnicos com as mãos, e pouco depois com os pés! Numa bola perfeita para as costas da defesa Diggers, Vasco Garcia só teve de encostar a cabeça para fazer o golo! O Jardim ia com tudo para a frente, e numa perda de bola disparatada quase sofriam o terceiro, Guilherme, muito rápido, apareceu sozinho com Vilarinho, mas o guarda redes voltou a levar a melhor! Pouco depois o árbitro terminava a partida.

2-1 foi um resultado que espelhou bem a diferença entre as duas equipas em campo! Mais fortes o Jardim do Éder nas dispustas de bola e nos duelos aéreos, enquanto os Diggers foram muito fortes nas jogadas rápidas de contra-ataque!

por Tomás Sousa