Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

FDL vs Baile de Munique SAD

Empate ao cair do pano

Mais um encontro para a C2 de bom nível! A FDL precisava dos 3 pontos para não deixar descolar os lugares de promoção, ao passo que o Baile de Munique está concentrado em fugir dos últimos lugares da tabela!

Os primeiros minutos do encontro foram um autêntico deserto de oportunidades! A bola andou quase sempre longe das balizas e os guardiões faziam movimentos de um lado para o outro para não arrefecerem. O primeiro grande lance foi protagonizado por Madeiras. O médio recebeu um bom passe de abertura para o corredor direito, puxou para dentro, deixando o seu marcador para trás, e isolado obrigou o guardião a uma excelente intervenção com os pés! A resposta chegou dos pés de Quinteiro que com a facilidade de remate que o caracteriza, disparou do meio da rua para uma defesa atenta de João Serras de Sousa! Minutos mais tarde, uma excelente jogada coletiva termina com um cruzamento para o segundo poste onde aparece Gonçalo carvalho a encostar! Estava inaugurado o marcador! Como que assustados com o cenário da derrota, os alemães apressaram-se a responder. Quinteiro com uma formidável recepção finta o marcador direto e atira rápido de pé esquerdo cruzado! A bola ainda bate no poste, mas acaba mesmo por entrar! 1-1 e tudo para os balneários!

No primeiro lance do segundo, Rodri ganha um ressalto dentro da grande área e cabeia em balão, mas a bola é cortada em cima da linha de golo. Tremenda infelicidade para os estudantes! Depois é Vaz quem progride pelo corredor esquerdo e remata cruzado, mas por cima! Minutos mais tarde o lance repete-se: Vaz é mais rápido pela linha e remata cruzado, desta vez rasteiro, e Nabais desliza em carrinho para a bola, mas não chega a tempo! Nesta altura do jogo a FDL estava completamente por cima e o 2-1 era uma questão de tempo. Depois foi Madeiras a levantar um canto e José Albuquerque cabeceou para boa defesa do redes! Por cima a Fdl nesta altura! Claramente a pedir o golo. E ele acabaria mesmo por chegar! Madeiras recupera a bola, dá em Nabais e o avançado assiste Tudela ao primeiro poste a encostar! Excelente triangulação! Grande jogada de combinação. Respondem os alemães através de João Matos! Rabaça corta um contra-ataque perigoso, dá em Matos que atira por cima da baliza! Logo a seguir, José Miguel Albuquerque em cima da linha evita o golo! Grande corte do defesa que festeja o lance como se de um golo se tratasse! Logo a seguir, Madeiras progride sozinho mas não consegue evitar a mancha do guardião! Faltou velocidade ao médio. O jogo estava ao rubro nesta altura! Protásio remata com pouco ângulo e João Serras de Sousa dá uma resposta positiva e defende para canto! Mas Matos acabaria por conseguir chegar ao golo! Num dos últimos lances, Matos remata cruzado para o fundo da baliza! Os estudantes não queriam acreditar! O que é certo é que podem agradecer ao João os salva da derrota com uma épica defesa no último lance do jogo! Enorme mancha!

A FDL teve mais caudal e mais oportunidades! Disso não há dúvida! Mas há que dar mérito aos alemães que não deitaram a toalha ao chão e acreditaram até ao último minuto. E nunca se esqueçam, a bola é redonda e o jogo podia ter pendido para os dois lados!

 

 

 

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho