Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

FDL vs Taste FC

FDL recebe e vence líder da C2!

Os líderes da C2, Goal Diggers, deslocaram-se à melhor faculdade de Direito do país para tentarem mostrar que as leis do futebol são outras! Contudo, acabaram derrotados com um golo ao cair do pano.

Entrada a todo o gás dos Goal Diggers! Entraram mais fortes e por duas vezes num espaço de 2 minutos não conseguiram inaugurar o marcador! Muitas facilidades! A resposta dos estudantes não demoraria a aparecer! Bernardo (estrangeiro) cruza para Tudela e na cara do guarda redes não consegue fazer o golo. Gui combina com Bernardo e isolado remata cruzado, com a bola a bater na parte de dentro do poste e a ficar muito perto do golo! Perdem gás os visitantes! E foi numa altura em que os juristas ganhavam ascendente no jogo que acabam por chegar ao golo: Fitas assume a marcação de um livre direto, ainda longe da baliza, e assina o momento da noite! A bola descreve um arco perfeito por fora da barreira e entra no ângulo superior direito! A bola ainda tirou tinta ao poste antes de entrar! Íamos com 10 minutos de jogo e dificilmente aquele não seria o momento da noite! É Vasco Neves quem responde! Ganha uma bola perdida, ganha em velocidade ao seu marcador e remata cruzado, obrigando João Serras de Sousa a uma brilhante intervenção! Do outro lado, o mesmo homem, Fitas, agora de pé esquerdo, dispara uma bomba rasteira, obrigando o guardião a uma defesa apertada!

No primeiro lance do segundo tempo, a FDL obriga o guarda redes visitante a mais uma defesa apertada! Com Fitas a descansar no banco, foi Madeiras a assumir a marcação de um livre direto que sai muito puxado ao poste! Mais um bom momento de futebol. Que bem que se joga no São Miguel! Os Goal Diggers partiram para cima do adversário, mas foram esbarrando numa defesa muito bem montada, liderada por Diogo Nabais, que ao mínimo erro não se coibia de fazer correções! E o mesmo Nabais causaria estragos lá à frente! Primeiro sobe à área adversária num pontapé de canto, salta mais alto e cabeceia ligeiramente por cima! Depois, uma jogada de combinação na linha, termina com Fitas a cruzar com conta peso e medida para a cabeça de Nabais que desta vez não perdoou! O ascendente dos estudantes era notório! E foi precisamente nesse momento que os Goal Doggers chegariam ao golo! João arrisca em demasia na saída de bola e acaba por oferecer um golo de bandeja a Vasco Neves. De baliza a aberta, a estrela da companhia só teve de rematar e apressar-se a ir buscar a bola ao fundo das redes! Vasco Neves, não satisfeito, trocaria às voltas a 3 defesas e remataria para grande defesa de João! Os visitantes desesperavam pelo golo! Até que um canto batido por Vasco Neves ao segundo poste é aproveitado por André Nascimento! Com muitas facilidades da defensiva, só teve de encostar para o empate! O banco foi à loucura e gritava-se por mais um! 2-2 e pouco menos de 5 minutos para se jogar! A cambalhota no marcador parecia iminente, mas Gui veio pôr fim às esperanças dos visitantes. Canto batido rasteiro para trás onde, à entrada da área, rematou de primeira, cruzado, para um grande golo! A bola ainda bate no poste antes de entrar! Golaço!

Os últimos segundos passaram a correr e o marcador não sofreria mais alterações. Jogo renhido, onde as ambas as equipas deixaram tudo em campo e onde o vencedor só ficou decidido nos instantes finais! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

 

por Rodrigo Sousa Coutinho