Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-10-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

300000

MVP: Guilherme Henriques

FDL vs Jardim do Éder

FDL falha assalto ao pódio

Num duelo com escassas ocasiões durante os 50 minutos, FDL e Jardim do Éder não foram além de um empate a uma bola. Os homens de direito jogavam a subida ao terceiro lugar do campeonato e até estiveram em vantagem no marcador, mas um golo de Luís Nobre Guedes já perto do final deitou por terra as aspirações dos comandados de Diogo Nabais.

O encontro começou algo morno, com o primeiro lance de perigo a tardar a surgir. Foram os homens de direito que deram o mote, por intermédio de Guilherme Henriques que, à entrada da área disparou a rasar o poste.
A resposta chegou dos pés de João Falcão, com o talentoso médio a recuperar o esférico em zona adiantada, a conduzir pela direita e a rematar forte ao poste mais próximo, no entanto ligeiramente ao lado.
Do outro lado Pedro Rosa ainda ameaçou de livre direto mas o nulo permanecer-se-ia mesmo alterado até ao intervalo, perante uns primeiros 25 minutos jogados praticamente sem balizas.

No entanto a segunda parte começaria de forma bem diferente, já que a FDL chegou ao golo logo a abrir. Jogada de insistência de Guilherme Henriques pela direita, com a bola a sobrar no coração da área para o capitão Nabais, que rematou muito colocado à meia-volta e adiantou a sua equipa!
O Jardim do Éder começava a reagir e a conseguir aproximar-se mais da área adversária, ainda que não conseguisse materializar em claras oportunidades de golo. O conjunto canarinho encontrou então na bola parada uma forma de ameaçar a baliza dos advogados e já perto do final iria chegar ao empate. Canto batido por Nuno Falcão à maneira curta para Rodrigo, que devolveu ao esquerdino de forma a desmobilizar a defensiva contrária e Nuno a tirar um cruzamento perfeito para a entrada de Luís Nobre Guedes, que com um grande gesto de cabeça restabeleceu a igualdade!
Nos instantes finais ambos os conjuntos foram à procura da vitória mas a melhor ocasião pertenceu à FDL. Contudo, depois de uma boa jogada, Pedro Rosa, isolado pela direita, não conseguiu bater Quintela, que com uma excelente defesa segurou o empate!

por Gonçalo Custódio