Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2019-09-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100000

MVP: Nuno Falcão

Baile de Munique SAD vs Jardim do Éder

Nascem finalmente as primeiras flores do Jardim de Éder!

Jogo a contar para a C2, com os jardineiros a montaram-se nos seus tratores e a viajaram até Munique em busca dos primeiros pontos da temporada!

Jogava-se o primeiro duelo entre as duas equipas, pelo que havia um grande desconhecimento de parte a parte e isso notou-se nos minutos iniciais, onde ambos os conjuntos optaram por não arriscar e estudar o comportamento do adversário. O primeiro lance de perigo pertenceu ao conjunto da casa! Livre direto, descaído para um dos corredores laterais, com o Ricardo Quinteiro a assumir a cobrança do mesmo e a enganar toda a gente! Esperava-se um cruzamento para a área, mas Quinteiro opta pelo remate direto e bate muito junto ao poste, onde apareceu Pedro Quintela em grande plano a dar uma palmada na bola! Que belo momento de futebol! A resposta não tardaria a aparecer, com o MVP da partida, Nuno Falcão, a bater eximiamente um pontapé de canto onde apareceu Luís Nobre Guedes a saltar mais alto que os defesas e a cabecear por cima do travessão! Uma vez ultrapassadas as cerimónias iniciais, o Jardim do Éder assumiu a iniciativa do jogo e por duas vezes chega à baliza de Bertrand Asfora com muito perigo, através da cabeça de Vasco Ressano Garcia, e por duas vezes o guardião foi mais forte que o avançado e impediu o golo! Mas o Jardim não baixou os braços e continuou na procura do golo, acabando por conseguir chegar à vantagem através de Duarte Vilarinho! Golaço! O médio recebe a bola à entrada da área, com uma simulação tira dois homens do caminho, e remata em arco para o primeiro da noite!

No segundo tempo, o primeiro lance perigo volta a pertencer à equipa da casa. Quinteiro aparece ao segundo poste, solto de marcação, e atira à baliza com muito perigo, obrigando Quintela a uma enorme estirada! Com o passar dos minutos, os jardineiros foram perdendo algum gás e os alemães foram-se aproveitando disso mesmo! Contudo, é num lance individual de génio que Nuno Falcão entra pela área adentro, trocando as voltas ao seu marcador que só o conseguiu travar em falta. O mesmo Nuno assumiu a cobrança da grande penalidade e estava feito o 2-0! Suspiravam os visitantes! Já muito perto do fim, na sequência de um pontapé de canto a favor do Baile, um corte da defensiva colocou a bola nos pés de Bernardo Silva e, do vértice da área, fazendo lembrar o Maniche em 2004, remata em arco e a bola entra no ângulo superior! Foi uma belíssima obra de arte que acabou por não conseguir evitar a derrota dos homens da casa!

Jogo bem disputado de parte a parte, com um ligeiro ascendente do Jardim do Éder que soma assim os primeiros pontos da época! E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho