Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

001101

MVP: Tomás Pires Lima

AZ Alto-Mar vs Matagringos FC

Houve taça!

Em jogo a contar para o grupo O, os holandeses do AZ aproveitaram a superioridade numérica durante quase toda a partida para levar de vencidos os teoricamente superiores Matagringos (que no entanto deram uma excelente réplica e disputaram o resultado até final). Os azuis somaram assim os primeiros 3 pontos na taça, depois da derrota na ronda inaugural, alimentando legítimas esperanças de seguir para a fase a eliminar!

A formação da Liga C entrou bem mais perigosa no desafio, com Tomás Portas (estrangeiro) em destaque nos primeiros minutos e a ficar por duas vezes perto do golo. Já do lado contrário, o melhor que se viu foi um ataque rápido que terminou com um cruzamento a encontrar Zinho (estrangeiro) sozinho no coração da área, mas com o avançado a acertar mal na bola e a atirar por cima.
Momentos depois os holandeses voltaram à carga, desta vez através de um contra-ataque rápido protagonizado por James, que foi até ao fim e rematou em arco muito perto do poste! No seguimento da maior superioridade dos azuis, o golo acabaria mesmo por aparecer através de uma grande penalidade a castigar mão na bola no interior da área contrária. Tomás Lima cobrou de forma exímia com um remate forte ao ângulo da baliza de Tiago (estrangeiro) e colocou a sua equipa na frente do marcador!
O troco chegou na mesma moeda, Zinho foi travado em falta na área holandesa e na conversão não teve problemas para restabelecer a igualdade!
Antes do intervalo surgiria uma grande oportunidade de parte a parte, primeiro para o AZ e por intermédio de Tomás Lima, que deixou vários adversários pelo caminho antes de rematar a rasar o poste. Na resposta imediata, Marvão fez uma grande jogada pela direita e isolou Zinho, que no entanto não conseguiu acertar no alvo.

Mesmo em inferioridade numérica os Matagringos mostravam ambições de vencer a partida e logo a abrir tiveram uma enorme ocasião nos pés de Gonçalo Rodrigues, que surgiu isolado perante o guarda-redes mas não conseguiu converter em golo. Logo de seguida novo calafrio na defensiva azul, desta vez foi Zinho a aparecer na insistência e a aproveitar a sobra das mãos do guarda-redes contrário para tentar a finalização, mas Lucas a emendar o erro e a conseguir ainda desviar para canto.
No entanto, um pouco contra a corrente de jogo que se verificava nesta fase, acabaria por ser o AZ Alto-Mar a chegar ao golo por intermédio de James que, depois de um primeiro remate que esbarrou num defesa, fez mesmo o gosto ao pé com um segundo disparo a encontrar o fundo das redes!
Ainda assim os Matagringos não se deixaram abalar (entretanto finalmente com 8 jogadores), com Zinho a ganhar a linha de fundo na direita e a cruzar rasteiro para o desvio certeiro de Marvão a repor o empate!
Jogo louco nesta fase, nova grande penalidade a favor dos holandeses, com Tomás Lima a assumir novamente a cobrança e a voltar a não dar hipótese ao guarda-redes adversário! Do outro lado Luís Martins surgiu isolado após grande passe de Zinho mas colocou em demasia e acertou em cheio no poste! Esteve à vista nova igualdade.
O jogo estava bem quente e assim se iria manter pelos piores motivos: João Vidigal e o guarda-redes Tiago a envolverem-se numa picardia e a acabarem os dois expulsos, deixando ambos os conjuntos reduzidos a 7.
No seguimento da confusão o AZ iria sentenciar a partida, com Luís Lucas a recuperar em zona adiantada e a servir Lima, que disparou de pé direito para o hat-trick na conta pessoal e estabeleceu o resultado final!

por Gonçalo Custódio