Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2019-09-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000100

MVP: Ricardo Morgadinho

Wolveraction vs Black Devils

Wolveraction vitorioso no seu primeiro encontro para a taça

Não foi um jogo fácil, mas a qualidade dos laranjas em vários momentos do jogo prevaleceu e foi um elemento chave desta vitória


Duas equipas que entraram em campo com um só pensamento, o da vitória. Um jogo que começou por ser muito dividido entre as duas equipas, pois ambas se apresentaram bem posicionadas, esperando o erro do adversário. Até que é descoberta uma abertura do lado esquerdo do ataque dos Wolveraction, que culmina num bom remate de Theotónio à malha lateral da baliza. Os Wolves, com o passar do tempo, iam assumindo o controlo do jogo e, de seguida, mas agora pelo lado direito do ataque, a bola é rematada com força e acaba por embater no poste e ir para fora. Os Black Devils iam tentando responder a uma pressão muito forte da equipa contrária e foram ganhando confiança com uma jogada bem conseguida por parte do seu médio que ganha espaço na ala esquerda do ataque e cruza para o centro da área, assistindo para o remate de Miguel Marques, que acaba por passar por cima da baliza.

Dizem que quem não marca sofre, e mais uma vez comprovou-se. Uma jogada rápida dos Wolveraction pelo lado esquerdo, a bola é cruzada para a zona de penalti onde se encontrava Duarte Cruz para finalizar e, com a ajuda de uns ressaltos e o guarda-redes, a bola acaba por entrar, fazendo assim o 1º golo do jogo. Mas os Black Devils não se ficaram e responderam com um remate muito forte, à entrada da área de Francisco Gonçalves, que passou rente ao poste da baliza, fazendo tremer o adversário. Na jogada seguinte, acabam mesmo por abanar as redes, mas o golo foi anulado, pois seria proveniente de um lançamento de linha lateral que não toca em ninguém antes de entrar.

A 2º parte começa com um jogo dividido, até que os Wolveraction ganham um livre no meio campo atacante. Na ressaca desse livre, a bola sobra para a zona de penalti e é aproveitada por Duarte Cruz, que remata para dentro da baliza, deixando o guarda-redes mal na fotografia e os Wolves a ganhar por dois golos. A resposta dos Devils não tardou a chegar, com Bruno Coelho a destacar-se por duas vezes, ao conseguir chegar à baliza contrária. Na segunda delas chegou ao golo, num bom lance individual, tirando dois adversários da frente e rematando com potência. Estava feito o primeiro e único golo dos Black Devils. O tempo de jogo foi-se esgotando e já se antecipava o vencedor, mas os Wolveraction quiseram matar o jogo mesmo antes do apito final. Uma bola que sobrou para o atacante que, dando três toque no ar, rematou à meia volta para um grande golo, acabando por fixar o resultado em 3-1 para os Wolveraction.

Crónica de Afonso Moura

por Organização Allstars