Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2019-09-18 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

001000

MVP: Luis Lucas

AZ Alto-Mar vs Capões do Sul

Empate ao cair do pano!

Assistiu-se a uma primeira parte de maior domínio dos AZ Alto-mar criando um volume ofensivo que obrigou os Capões do Sul a jogar em contra-ataque. O jogo fica, no entanto, marcado por uma expulsão do lado dos AZ que alcançaram a igualdade já nos minutos finais!

Início de jogo com os Capões do Sul a darem o primeiro sinal num remate de José Ribeiro a sair pela linha de fundo. Logo de seguida, resposta dos AZ-Altomar com João Vidigal a colocar a bola no ferro e na ressaca Luís Lucas a atirar por cima. Estava dado o mote para o primeiro jogo da noite!

Seguiram-se várias investidas da equipa holandesa, com oportunidades a surgirem a partir de bolas longas dos centrais para as costas da defensiva contrária e arrancadas pela linha lateral.

Luís Lucas encontrou na direita Afonso Saraiva que num cruzamento com conta, peso e medida encontra Miguel Oliveira que não conseguiu finalizar. De seguida passe longo de Duarte Teotónio Pereira a encontrar Bernardo Machado que com o guarda-redes na frente, permite a defesa, e no ressalto pontapeia por cima. Grande oportunidade para inaugurar o marcador!

Num mau alívio dos AZ, a bola fica nos pés de José Ribeiro que iguala o jogo em bolas no ferro! Resposta de Duarte a envolver-se no ataque da equipa e a disferir um remate à meia distância que rasou o poste da baliza dos Capões do Sul.

Mais tarde, Luis Lucas oferece o golo a Vidigal que obriga Almeida (estrangeiro) a defender com os pés! Cheirava a golo no Inatel e numa nova investida de Lucas, desta vez o próprio assumiu e rematou para defesa apertada.

Eis que o jogo vira de rumo! AZ Alto-mar perde a bola em zona proibida, e esta sobra para José Alves Ribeiro que ao seguir isolado na direção da baliza é travado por Afonso Saraiva que recebe ordem de expulsão. Da falta que origina o livre, surge o primeiro golo da partida! José Alves Ribeiro assume a marcação da bola parada e fura as redes da baliza adversária num remate indefensável! Capões do Sul a seguirem para o intervalo com vantagem mínima no marcador!

O segundo tempo veio mostrar outra face, com o jogo muito partido e vários lances de perigo de parte a parte.

Ao contrário do que seria de esperar, os AZ não deitaram a toalha ao chão e contrariaram a inferioridade numérica, mostrando critério na posse e a encostar os Capões do Sul ao seu meio-campo defensivo. Ainda assim, Manuel Almeida pode por duas vezes sucessivas dilatar a vantagem depois de receber um cruzamento largo de Afonso Viegas, porém não teve acerto.

Aproveitaram os AZ, que com Lucas em claro destaque encontraram o 1-1. Após um corte defeituoso da defensiva dos Capões, aproveitou o médio, que recebeu, olhou e colocou em jeito para dar justiça ao resultado!

Várias oportunidades a surgirem de uma área à outra, explicadas por uma pressão alta dos AZ que a jogarem com menos um não se fizeram rogados e depositaram em Duarte a missão de limpar o perigo junto à sua grande área.

Quando o jogo parecia caminhar para o fim, eis que aparece junto à área Antunes (estrangeiro) desmarcado por José Macedo e Cunha, consegue ludibriar um defesa e colocar em arco, sem hipóteses para o guardião holandês!

Se o 2-1 surge contra a corrente do jogo, ainda nos esperava mais uma surpresa com uns minutos finais de loucos! Jogada construída na direita por Miguel que cruza para a área com o guarda-redes a tentar antecipar o lance e a agarrar a bola mal. Esta fica solta e é tocada com alguma infelicidade para a própria baliza por José!

O 2-2 acaba por ser um resultado adequado para aquilo que foi o jogo, mas fica a sensação que os AZ fizeram por merecer mais tendo em conta o esforço coletivo da equipa, especialmente na segunda parte!

 

 

 

 

por José Franco Dias