Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2019-10-13 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Trocabola vs Heinakeres

Heinakeres FC regressam às vitórias!

Depois de duas derrotas consecutivas, os comandados de Lourenço Ferreira voltaram a conhecer o sabor da vitória. Mostraram-se superiores e venceram o Trocabola por 2-4!

Os Heinakeres deixaram o primeiro aviso da partida pouco depois do apito inicial e Francisco Gil foi o primeiro a ameaçar. O médio recebeu o esférico junto à área contrária, rematou forte, mas viu o guardião do Trocabola segurar o esférico com uma boa defesa.

Pouco depois, os homens de verde voltaram a criar perigo. Duarte Madeira lançou Francisco Gil junto à linha esquerda, o médio cruzou atrasado e Henrique Simões dos Reis apareceu a rematar forte. Joaquim “Pepê” Quintela voltou a mostrar serviço e com uma boa estirada desviou a bola que ainda embateu bate na trave! Que perigo!
O jogo estava equilibrado a meio campo, mas só os Heinakeres conseguiam chegar com perigo à baliza adversária. Antes do intervalo, Madeira esteve perto de inaugurar o marcador, mas voltou a ser o ferro a impedir o primeiro da noite! O avançado recebeu a redondinha vinda de um lançamento de linha lateral, rodou sobre o defesa que o marcava e atirou ao poste!

 

No segundo tempo não tardou até aparecerem os golos. O 0-1 surgiu de bola parada. Justino converteu um livre direto à entrada da área e disparou forte. A bola acabou por desviar num defesa do Trocabola e enganar o guarda redes, inaugurando assim o marcador.

A resposta surgiu no minuto seguinte. António Bettencourt recuperou o esférico no seu meio campo e fez uma excelente arrancada. O médio passou por praticamente toda a defensiva adversária e disparou forte na direção certa. O guardião estava bem colocado e fez uma boa defesa.

Minutos mais tarde, o Trocabola teve uma oportunidade soberana para igualar o encontro. O árbitro assinalou grande penalidade e Di Pietro assumiu a conversão. O médio não rematou suficientemente colocado e viu o guarda redes contrária impedir o empate com uma boa defesa!
A pressão do Trocabola continuou e o 1-1 acabaria por chegar. Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área, Teotónio Pereira ganhou o duelo com o guarda redes e atirou a contar!

Os comandados de Di Pietro começaram a superiorizar-se e passaram para a frente do marcador. O capitão serviu Zé Moya com um excelente passe e deixou-o nas costas da defesa. O avançado desviou de cabeça e pôs a sua equipa em vantagem!

Os Heinakeres foram à procura do empate e pouco depois Henrique Simões do Reis empatou a partida. Na seguimento de um pontapé de canto, Madeira desviou para o companheiro de equipa que só teve de encostar para deixar a sua marca na partida.

Os verdes galvanizaram-se e Justino bisou no encontro, voltando a dar a vantagem à sua equipa. O médio converteu um livre direto e contou a ajuda do guardião contrário para fazer o 2-3!
O Trocabola foi à procura do empate, mas antes do fim do encontro Francisco Gil sentenciou a partida com o quarto dos Heinakeres. O médio recebeu do lado esquerdo do terreno, progrediu e disparou cruzado para o fundo das redes!

por Henrique Zilhão